terça-feira, 9 de setembro de 2014

Benefícios do café verde para emagrecer

Primeiro foi a moda do chá: verde, vermelho, preto ou branco, havia um chá para cada gosto, necessidade e ocasião. Agora é a vez do café verde. Com provados benefícios para a saúde e a boa forma, o café verde é a nova moda entre as mulheres. Vale a pena saber um pouco mais acerca dele. Veja.

O que é o café verde?

O café verde é simplesmente um café por torrar. Uma vez que não passa pelo processo de torrefação, o café verde tem menos aroma e um sabor diferente e também é mais amargo.


Benefícios do café verde

- Este tipo de grão de café sem torrar ajuda a perder peso de forma relativamente rápida, especialmente se se combina o consumo de café verde com a prática de uma boa alimentação e exercício físico adequado.

- O consumo de café verde também é recomendado para a diabetes tipo 2, devido ao seu poder para regular os níveis de açúcar no sangue.

- Outros benefícios: o café verde previne a formação de cálculos biliares, reduz a sensação de cansaço e a fadiga e é ideal para reforçar a memória.

Como preparar os grãos de café verde?

Meça 50 grãos de café verde para 1 litro de água. Ponha a mistura numa cafeteira e leve-a ao lume para ferver durante 10 minutos. Retire do lume, coe e deixe arrefecer.

Se se usar o café verde com a intenção de perder peso, devem beber-se duas chávenas da mistura por dia. Uma das chávenas deve tomar-se de manhã e a outra à tarde, já que o café verde tomado à noite poderia causar problemas para conciliar o sono.

Mel ou Stevia podem ser acrescentados ao café verde para melhorar o seu sabor.

Em lojas especializadas também pode encontrar café verde em pó, solúvel e em cápsulas. Deve tomar estes tipos de café verde conforme indicado nas respetivas embalagens.

Contra-indicações do café verde

O café verde está contra-indicado em mulheres que sofram de tensão alta, nervosas, com gastrite crónica, úlcera gastro-duodenal e problemas hepáticos. Mulheres grávidas ou que amamentam também devem abster-se. O mais aconselhável em caso de dúvida é consultar a opinião do seu médico ou farmacêutico.

3 comentários:

  1. tenho quarenta anos posso tomar cha de cafe verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que seja saudável e não apresente nenhuma das condições referidas acima, pode.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. posso fazer o chá do café verde com a casca?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...