quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Emagrecer a zona íntima?

Está espantada? Pois não esteja. A zona íntima também faz parte do corpo e merece os mesmos cuidados que qualquer outra zona.

A área do púbis é uma zona pouco atendida e que ás vezes se pode avultar e parecer pouco estética debaixo da roupa, por causa da gordura acumulada. Ainda que pareça estranho, algumas mulheres acumulam gordura nesta zona, o que faz com que se sintam pouco confortáveis com calças justas ou em fato de banho.

Se é o seu caso, não se preocupe. Há maneiras de reduzir essa gordura incómoda para que se possa sentir mais segura em qualquer tipo de roupa. Além de seguir uma dieta adequada para perder peso de forma uniforme (obrigatório), há alguns exercícios que a podem ajudar a dar uma melhor forma a esta zona, para que se sinta mais a gosto com o seu corpo. Dê uma olhada.


Tesoura. Para acabar com as gordurinhas que se acumulam na zona íntima, a tesoura é uma das melhores opções. O exercício é simples: costas bem apoiadas no chão, mãos ao lado do corpo. Eleve uma das pernas até onde conseguir e mantenha a outra próxima do chão, reproduzindo um movimento de tesoura. Faça 10 vezes, alternando as pernas.


Bicicleta no solo. Outro exercício muito eficaz que pode fazer é deitar-se no chão e elevar um pouco as pernas, ligeiramente fletidas. Agora pedale, como se fosse em bicicleta. Procure fazer 3 séries de 10 repetições diariamente.

Subir e descer escadas. Este também é um bom exercício para trabalhar a zona íntima. E é muito eficaz e fácil de fazer. Nem precisa de explicações, não é? Basta que troque o elevador pelas escadas sempre que puder. Mais simples, impossível!

Como pode ver, emagrecer a zona íntima não é complicado já que quando exercitada esta área do corpo começa imediatamente a trabalhar e a perder gordura. Mas, claro, para obter os melhores resultados também é obrigatório comer de forma saudável para se manter integralmente em forma.

7 comentários:

  1. todas as zonas do nosso corpo merecem ser trabalhadas, estão aqui belos exercícios para ficar em forma :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, Miguel. Além de tudo o mais, estes exercícios também trabalham outras áreas, como a barriga, por exemplo. E são tão fáceis de fazer.

    Obrigada pela visita.

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  3. Tenho 14 anos, eu sofro muito com gordura púbiana, além dos exercícios qual outro método para perder essa gordura ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. você pode fazer prancha abdominais e agachamento correr e não comer muito carboidrato ;)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Uma dieta ajuda sempre. Se emagrecer, forçosamente, vai emagrecer também nessa zona. Procure uma dieta saudável e adaptada à sua idade.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...