terça-feira, 26 de agosto de 2014

Borbulhinhas nas pernas depois da depilação (com gillette)

O calor parece estar agora no seu auge e com certeza continua a usar os seus shorts e saias de verão. Mas para que o possa fazer sem passar vergonhas, é preciso que as suas pernas estejam perfeitas, lisinhas e suaves. Sem pêlos, mas também sem as borbulhinhas resultantes de uma depilação mal feita e apressada com a gillette. Para conseguir umas pernas assim, barbeadas e suaves, deixo-lhe aqui alguns conselhos preciosos que a ajudarão muito.

Evitar as borbulhinhas de depilação nas pernas:



Antes de passar a gillette:

* Use amaciador para o cabelo nas suas pernas, antes de raspar com a gillette. Dá um excelente resultado porque facilita o deslizar da lâmina e faz com que as pernas fiquem melhor barbeadas e suaves.

* Passe a gillette nas pernas sem pressas. Faça movimentos pequenos e não imprima força. Assim o resultado final é melhor e evita cortes desnecessários.

* Troque de gillette a cada 15 dias (ou a cada 8 dias se tem tendência para sofrer irritações).

* Se lhe costumam sair muitas borbulhinhas após a depilação com a gillette, da próxima vez, raspe-se no sentido do crescimento dos pêlos (de cima para baixo). Terá que fazer a depilação com mais frequência mas agredirá menos a sua pele.

Se já tem borbulhinhas resultantes da depilação nas pernas, aplique os seguintes truques:

* Molhe um algodão em vinagre de maçã e use-o para humedecer a pele das suas pernas. Deixe o produto atuar durante 10 minutos e enxagúe com água morna.

* Se tem borbulhinhas que lhe ardem muito, passe um pouquinho de vaselina no local antes de ir dormir. Obterá alivio e também hidratará e suavizará as suas pernas.

* Evite usar jeans muito apertados durante uns dias. Isto agrava o problema. Dê preferência às calças folgadas de linho ou de algodão. É melhor para as suas pernas.

* Para áreas um pouco irritadas, faça uma papinha com pó de talco e água de rosas, aplique sobre a pele afetada, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna. A pele curará em pouco tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...