quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Acelere o seu metabolismo!

Quantas mulheres já ouviu aos gritos a pedirem por favor uma dieta que as ajude a eliminar as gordurinhas a mais? A muitas?! No entanto, porque mergulhar de cabeça numa dieta muito restritiva não é nada fácil, deixo-lhe aqui uma opção muito mais agradável para que possa perder algum peso sem ter que sofrer tanto.

Confira a seguinte lista de frutas ricas em antioxidantes, umas substâncias ideais para acelerar o seu metabolismo, já que a livram de todas as toxinas e excesso de líquidos que há no seu corpo.

Estas frutas são ideais quando se trata de manter a linha, já que o seu alto conteúdo em água a auxiliará a eliminar tudo aquilo que o seu corpo não necessita.

Pêra: a pêra contém nutrientes preciosos como o ácido fólico e vitaminas que reduzem o excesso de gordura que se acumulou no seu corpo. O seu poder para acelerar o metabolismo é infalível; por isso, consuma pêras à vontade!

Laranja, limão e toranja: a vitamina C destas frutas é ideal para fortalecer o sistema imunitário, além de eliminar as toxinas que o organismo não necessita. Isto ajuda a que o seu metabolismo se acelere e queime gordura muito mais rapidamente.

Melão: o melão tem um alto conteúdo em água e por isso é ideal para consumir durante os dias mais calorosos. É rico em potássio, que ajuda a que o organismo aumente a velocidade, permitindo assim que baixe de peso sem maiores dificuldades.

Papaia: a papaia contém papaína, uma enzima que ajuda a digerir as proteínas de forma adequada. Mantém o metabolismo a trabalhar como deve ser e o seu conteúdo em calorias é muito baixo. 

Kiwi: esta fruta é muito rica em fibra, fibra essa que ajuda o bom desempenho do trânsito no intestino. Ajuda a equilibrar o colesterol no sangue e as suas vitaminas ainda beneficiam o sistema imunológico, afastando-a das doenças respiratórias.


Que tal uma rica macedónia com todas estas frutas?

4 comentários:

  1. Por acaso do melão não sabia ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Então, a partir de agora, não se esqueça de incluir o melão nas suas macedónias. Ou de o saborear assim mesmo. O melão é ótimo de qualquer maneira.

      Obrigada por comentar.

      Beijinhos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. E a melancia? Penso que também deve integrar neste grupo?!
    Beijinhso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, Susana! A melancia é rica em água, que ajuda a manter o corpo hidratado e acelera o metabolismo. Obrigada por ter lembrado.

      Já agora, outros alimentos que aceleram o metabolismo são:

      Chá verde: os antioxidantes presentes no chá verde ajudam a acelerar o metabolismo. A recomendação é que se ingira uma chávena de chá verde ao começar o dia, para assim iniciar o processo logo de manhã.

      Pimenta: a pimenta tem fama de aceleradora do metabolismo. Vale polvilhar uma pitada de pimenta em algumas confeções culinárias. Além do mais, a pimenta torna algumas comidas muito mais saborosas.

      Maçã: "Uma maçã por dia mantém o médico longe da família", já diz o povo. A maçã é um alimento de baixas calorias, que ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...