Avançar para o conteúdo principal

A farmácia de Deus: alimentos que se parecem a orgãos do nosso corpo!

Primeiro Deus separou a água salgada da água doce, fez a terra seca, plantou um jardim, fez os animais e os peixes... fez todas estas coisas maravilhosas antes de criar o ser humano. Quando surgimos, já Deus havia criado todos os vegetais, frutas e sementes necessárias à nossa saúde. E teve a amabilidade de fazer os alimentos semelhantes aos nossos órgãos vitais, para nos facilitar a escolha daquilo que é mais adequado.

Dizem que a melhor medicina é a medicina de Deus. Cada uma das seguintes frutas e vegetais tem diferentes formas e parece-se a órgãos e partes do corpo humano. Nesta nota os seus benefícios.

Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A púpila, íris e linhas radiais em volta parecem-se exatamente com o olho humano. E, sim, a ciência mostrou que a cenoura possui componentes que ajudam a ter boa visão noturna.

Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração tem quatro câmaras e é vermelho. E a investigação mostrou que o tomate é verdadeiramente um alimento que faz bem ao coração e ao sangue.

Um cacho de uvas tem a forma de um coração. Cada uva é parecida com uma célula do sangue. E hoje sabe-se que as uvas são um alimento vitalizador para o coração e o sangue.

Uma noz parece um pequeno cérebro, com um hemisfério direito e um hemisfério esquerdo. Até as rugas e folhos de uma noz se parecem ao neocórtex. Sabe-se agora que as nozes ajudam a desenvolver mais de três dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro. E que são fonte excelente de Ómega 3 e Ómega 6, tão necessários para o bom funcionamento cerebral.

O feijão é parecidissimo com o rim humano e ajuda a curar e a manter a função renal.

O aipo é semelhante ao osso. E sabemos hoje que este alimento contribui especificamente para a resistência óssea. Os ossos são 23% de sódio e este alimento tem 23% de sódio. Se a sua dieta não tiver sódio suficiente, o seu corpo encarrega-se de o extrair dos ossos, deixando-os fracos. Este alimento ajuda a satisfazer as necessidades do seu esqueleto.

Abacate, beringela e pêras ajudam a saúde e funcionamento do útero e colo do útero - elas têm a mesma aparência destes órgãos. Hoje sabe-se que as mulheres que consomem abacate regularmente têm as hormonas equilibradas, eliminam peso pós-parto mais facilmente e previnem o câncer cervical. Demora exatamente 9 meses desde o florescimento à maturação do fruto do abacate!

Os figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares enquanto crescem. Os figos aumentam a mobilidade do esperma e a contagem dos espermatozóides, impedindo a infertilidade masculina.

A batata doce é parecida ao pâncreas e de facto regula o índice glicémico dos diabéticos.

As azeitonas ajudam a saúde e bom funcionamento dos ovários.

Laranjas, toranjas e outros cítricos assemelham-se a glândulas mamárias e contribuem para a saúde dos seios femininos.

A cebola é semelhante às células do corpo. E com efeito a cebola ajuda a limpar os resíduos das células. Até produz lágrimas que lavam os olhos. Também o alho é um bom aliado que ajuda a eliminar materiais perigosos para o organismo.