segunda-feira, 25 de agosto de 2014

11 truques de beleza para fazer com uma colher!

Pensa que as colheres só servem para comer a sopa? Pois está redondamente enganada! A partir de agora, uma simples colher vai tornar-se numa das suas mais úteis ferramentas de beleza. Só tem que aprender a dar-lhe o uso correto.

1 - Acabe com as bolsas sob os olhos: meta duas colherzinhas de metal no congelador e quando estiverem bem frias (mas não congeladas, atenção à temperatura), tire-as e coloque-as sobre as bolsas, pressionando ligeiramente. Deslize-as do canto interno dos olhos para o canto externo. E adeus bolsas!


2 - Evite as manchas de rímel: aproveite a forma curva da colher e ponha-a debaixo dos olhos quando aplicar rímel para evitar que fiquem resíduos na pele. Este truque poupar-lhe-á muito tempo depois já que não terá que limpar manchinhas de sujidade após a aplicação.

3 - Dê forma às suas sobrancelhas: use a colher como guia para dar forma às suas sobrancelhas. Alinhe a parte curva da colher com a sua sobrancelha e obterá um depilado perfeito.

4 - Cure uma borbulha: se quer diminuir rapidamente o tamanho de uma borbulha, aplique o seguinte truque. Passe uma colher de metal pela torneira da água quente durante uns segundos, para a aquecer. Seque-a e coloque a parte posterior sobre a borbulha. Deixe-a ficar até que arrefeça.


5 - Crie um "cat eye" perfeito: guie-se com o cabo da colher para traçar uma linha direita da esquina da pálpebra para cima. Depois, com a parte curva da colher, desenhe o outro extremo da linha. Agora só tem que encher o desenho e traçar o resto da linha sobre as pestanas.


6 - Curve as suas pestanas: se não tem um curvador de pestanas ou tem receio de o usar, então uma colher é o seu instrumento ideal. Ponha-a no nascimento das pestanas, tome-as com o dedo e pressione ligeiramente, deslizando-as pela colher. Se quer que o efeito seja mais notório, aqueça primeiro ligeiramente a colher com o secador de cabelo.

7 - Crie o seu próprio lip gloss: numa colher, misture uma pequena quantidade de bálsamo para os lábios com uma pitada de restos de sombra de olhos ou de blush. Depois, use a ponta do dedo para aplicar a cor nos seus lábios.

8 - Nailart com efeito mármore: para criar este efeito, deixe cair algumas gotas de verniz de unhas numa colher (descartável) e depois faça o mesmo com um verniz de cor diferente. Misture ligeiramente os vernizes com um palito de dentes e depois ponha a unha sobre o esmalte , para que esta pegue o desenho que está na colher. Limpe os excessos e pronto.

9 - Minimize uma nódoa negra: uma colher fria pode minimizar a aparência de uma nódoa negra. Ponha uma colher bem fria sobre a nódoa assim que perceber que ela se vai formar. O frio fará com que o sangue não se acumule na área e, mesmo que a nódoa não desapareça totalmente, notar-se-á muito menos.

10 - Evite que o verniz se meta debaixo das unhas: antes de aplicar o verniz, segure uma colherzinha com a ponta da parte côncava debaixo das suas unhas. Assim o verniz ficará sobre a colher e não se entranhará na pele sob as suas unhas.

11- Empurre as suas cutículas: coloque as suas mãos dentro de água morna durante 15 segundos. Seque os dedos e, sem fazer muita força, use a ponta de uma colherzinha para empurrar as cutículas. 

4 comentários:

  1. Ideias muito criativas e óptimas, sempre com belas dicas para melhorar cada vez mais o teu espaço :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Miguel! Agradeço a visita e o comentário e espero poder continuar a contar sempre consigo e com todos(as).

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Obrigada, Isabel, pela visita ao sarrabiscos.
    Já aprendi muitas utilidades de uma colher...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Graça. Seja sempre bem vinda.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...