domingo, 13 de julho de 2014

Remédios caseiros para os soluços

Os soluços são contrações involuntárias do diafragma. Não se sabe ao certo o que provoca os soluços. Há quem diga que os soluços são resultado de comida que não caiu bem no estômago. E há quem afirme que eles são causados por respirar com a cabeça torta. Mas nada disto foi ainda provado. O que sim é certo é que os soluços causam mal estar, incómodo e cansaço.
Um truque caseiro muito eficaz para acabar com os soluços é suster a respiração pelo tempo que puder aguentar, expirando logo em seguida. Ou então, respirar dentro de um saco de papel (nunca de plástico, é perigoso!). Isto acumula o dióxido de carbono e, ás vezes, dá bom resultado.

Remédio contra o soluço com limão

Ingredientes

1 limão

Preparação

Esprema o limão e coe o sumo.

Utilização

Beba o sumo do limão sem respirar e expire logo em seguida. Costuma dar bom resultado.

Outros remédios naturais anti-soluço

* Ingira 1 colherzinha de açúcar normal, seco.

* Ingira um pouquinho de gelo triturado.

* Assustar ligeiramente a pessoa que tem soluço é outro truque muito popular.

* Coloque 1 torrão de açúcar numa colher e deite, gota a gota, vinagre sobre o torrão, até que fique bem empapado. Depois mastigue lentamente o torrão empapado. Há quem diga que este truque opera maravilhas.

* Molhe os dedos índice e polegar com um pouco de saliva e puxe o lóbulo da orelha direita (se é canhoto puxe o lóbulo da orelha esquerda).

Curiosidade

Oração ao soluço: tome três goles de água. "No primeiro gole diga em voz alta : Soluço de Deus; no segundo gole diga: S. Pedro mo deu; e no terceiro gole diga: já se me tirou". 
Não lhe sei dizer ao certo se funciona, mas tentar não custa nada. E depois, é inofensivo.

Dica: o stress favorece o soluço. Por isso, se não quer sofrer com este mal, coma em silêncio e pausadamente, para evitar engolir ar enquanto mastiga.

Atenção: o uso de medicamentos naturais não exclui a consulta com o seu médico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...