quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cristaloterapia: 5 cristais com propriedades curativas

As pedras possuem propriedades curativas. Elas têm no seu interior todo o poder e a energia da terra. Veja qual é a que mais lhe convém.

Segundo a cristaloterapia ou gemoterapia, as gemas e os cristais, além de serem visualmente bonitos, também irradiam energia positiva. Por isso, esta terapia natural usa-os para tratar mal-estares emocionais e físicos. Então, aproveite e utilize estas pedras especiais para decorar a sua casa, ou use-as nos seus colares, anéis ou até na sua mala, e comece a receber todos os seus benefícios.

Algumas das gemas e cristais mais utilizados


Quartzo Rosa

O quartzo rosa ajuda-a a encontrar o amor e faz desaparecer o ressentimento, tornando o seu coração capaz de dar e de receber. Não só promove o amor em relação aos outros, mas também em relação a si mesma, aumentando a sua auto-confiança e permitindo-lhe concretizar os seus desejos. Possui um efeito tão relaxante que é a gema ideal para os casos de stress.


Água-marinha

A água-marinha está indicada para os que procuram a paz, a calma e a clareza mental. É relaxante e espiritualmente inspiradora. É usada em casos de depressão e stress e para ajudar a superar a fobia às viagens de avião ou de barco. Esta pedra favorece os rins, o sistema nervoso, o baço e o fígado. Também é eficaz para corrigir problemas de pele, olhos, nuca e garganta.


Esmeralda

Esta pedra preciosa favorece a meditação e a paz interior. É a pedra indicada para os casos de ansiedade, medos, angústias, tristeza e debilidade física e mental. A esmeralda purifica os sentimentos negativos e promove a boa vontade, melhorando as relações com o próximo. No que diz respeito à saúde física, beneficia a memória e as capacidades mentais.


Âmbar

O âmbar acalma os nervos. Por isso, é usado em casos de falta de concentração. Também é benéfico para pessoas com problemas de memória, dor de mós, enxaqueca ou artrose. No plano espiritual, o âmbar ilumina o coração e a mente e anula os sentimentos de inferioridade.


Ametista

A ametista transforma a energia negativa em energia positiva. Por isso, é a pedra ideal para as pessoas que sofrem problemas de angústia e depressão, já que lhes oferece  a harmonia e a força espiritual que necessitam. No plano físico, a ametista favorece a circulação sanguínea e contribui para curar os problemas de pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...