quinta-feira, 10 de julho de 2014

Batidos de frutas para o pequeno-almoço

De manhã é que se começa o dia. E isto inclui a toma de um bom pequeno-almoço. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e saltá-lo é prejudicial para o metabolismo. Mas, e quando o tempo escasseia? Quando não nos podemos sentar à mesa e saborear tranquilamente um café-da-manhã, rico e saudável? Bom, mesmo assim, o importante é não sair de casa em jejum. Isto é essencial. Há sempre uma maneira rápida de preparar e ingerir algo saboroso e saudável. Preparar os seguintes batidos não lhe tomará mais do que alguns minutos. E o melhor: todos eles são deliciosos e fornecem-lhe os nutrientes de que necessita para começar bem o dia.


Preparada para os saborear?

Smoothie tropical de ananás: no liquidificador, ponha 1 copo de água, 1/2 copo de polpa de ananás e 1/2 copo de morangos. Bata até obter um preparado homogéneo. Acrescente 1 colherzinha de sementes de chia e encha-se de proteínas e vitaminas. Viu que simples e rápido?!

Batido verde: no liquidificador, ponha 1 maçã (sem caroço), 1/2 chávena de polpa de ananás e um talo de aipo. Acrescente 1/2 chávena de água e bata para obter uma mistura homogénea. Ideal para beber em jejum. É delicioso, nutritivo e purifica o organismo.

Cheio de proteínas: se faz exercício físico é fundamental que consuma proteínas. Adquira proteína de soro de leite numa loja de produtos naturais. Misture uma dose de proteína com 1 chávena de leite de soja, 1/2 chávena de morangos e 10 amêndoas. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Este batido sacia e é perfeito para a "empurrar" durante o dia.

Batido de amoras: bata 1/4 de chávena de amoras com 1 chávena de leite de amêndoas, 1/4 de chávena de amêndoas e 1 banana. Adorará o sabor e ficará cheia de energia.

Banana e maçã: uma das misturas mais deliciosas. Prepare-o com 1 chávena de leite de amêndoas (ou de soja) 1 maçã (sem caroço) 6 nozes e 1 banana. Mmmh!...

2 comentários:

  1. Adorei as combinações ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada! São bons, não são?! Não há mais desculpas para sair de casa em jejum.

      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...