sexta-feira, 11 de julho de 2014

7 plantas para purificar o ar da casa

Além de decorar, as plantas também ajudam a purificar o ambiente da sua casa.

Ar contaminado

Quando limpa com detergentes, pinta as paredes ou chega do parque, há partículas contaminantes do ar a "voar" à sua volta. E todas estas partículas podem afetar os seus olhos, nariz, garganta e todo o seu aparelho respiratório.

Como atuam as plantas

Tal como você ou eu, as plantas também precisam de respirar para viver. Quando o fazem, absorvem as partículas "más" que se encontram suspensas no ar e depois expulsam-nas através das raízes. Aí, essas partículas são destruídas pelos microorganismos que há na terra.

As plantas absorvem todos os "venenos" que há no ar à sua volta, como o fumo do cigarro que se fuma ao pé de si, a poluição provocada por uma fábrica que se encontra por perto, etc. Por este motivo, as lindas e decorativas plantas são ideais para criar um ambiente puro e são em sua casa.

7 plantas decorativas que ajudam a purificar o ar à sua volta


Orquídea: a lindíssima orquídea liberta o ar de um contaminante que se encontra nas tintas, o xileno. Isto faz dela a planta ideal para quem acabou de se mudar para um apartamento novinho em folha ou para quem acabou de restaurar a casa.


Feto: é uma das plantas mais populares. As suas folhas leves, grandes e suaves ajudam a tirar do ar o tolueno e o xileno, dois compostos que se encontram no verniz das suas unhas e também, como já foi dito atrás, nas tintas.


Massangeana: é uma planta nativa de África, muito exótica, que ficará bem na decoração da sua casa. A massangeana respira o formaldeído que se acumula no ar.


Potho: o potho resiste com pouca luz e temperaturas baixas. É ideal para a sua casa porque liberta o ar do formaldeído e do monóxido de carbono.


Antúrio: é uma das mais elegantes plantas de interior. Conhecido também pelo nome de língua do diabo, há até quem lhe atribua propriedades afrodisíacas, devido à anatomia da flor. As suas folhas são escuras e absorvem o tolueno, o xileno, o formaldeído e o amoníaco. É ideal para os escritórios ou locais de trabalho onde há PC, fotocopiadoras, fax, etc.


Ficus: o belo ficus pode chegar a converter-se numa elegante e decorativa árvore de cerca de 2 metros! Aspira os tóxicos que desprendem as tintas acrílicas, as tapeçarias e os produtos de limpeza.


Palmeira: a palmeira é uma planta exótica que requer luz direta o dia todo. É um potente "anti detergentes" porque absorve o amoníaco que está presente nestes artigos de limpeza e também nos limpa vidros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...