sexta-feira, 25 de julho de 2014

15 truques caseiros para aliviar problemas de saúde do dia a dia!

O nosso corpo é a máquina mais surpreendente que já foi criada. Mas não é uma máquina perfeita. Já todas, em alguma altura da nossa vida, tivemos uma desesperante dor de mós, uma repentina dor de cabeça ou uma incontrolável vontade de ir à casa de banho no momento mais  inoportuno. Para estes e outros pequenos incómodos que afetam diariamente a nossa saúde e bem-estar, existem outros tantos truques caseiros surpreendentes e muito eficazes. Tome nota. Pode precisar de os pôr em prática quando menos esperar.

1- Se lhe dói ou pica a garganta, coce o ouvido!
Quando pressiona os nervos do ouvido gera um reflexo imediato na sua garganta que provoca espasmos e alivia o incómodo.

2- Para ouvir melhor use só um ouvido!
Se está numa discoteca e não ouve o que lhe dizem, gire a cabeça e use só o ouvido direito, pois este distingue melhor as conversas, enquanto que o ouvido esquerdo distingue melhor a música.

3- Para aguentar a vontade de fazer chichi, pense em sexo!
Quando tiver uma incontrolável vontade de fazer chichi e não tiver uma casa de banho por perto, pense em sexo. Isto distrairá o seu cérebro e aliviará o stress do momento.

4- Tussa enquanto a injetam para reduzir a dor!
Se tossir no momento em que a injetam aumentará a pressão no peito e na espinha dorsal, o que inibirá os condutores de dor da medula.

5- Se tem o nariz tapado...
Pressione o céu da boca e a parte superior do nariz. Toque no céu da boca com a língua, fazendo força, e com um dedo pressione o nariz entre as sobrancelhas. Isto permitirá que as secreções se movam e possa respirar.

6- Quando tiver acidez durma sobre o seu lado esquerdo!
Isto permite criar um ângulo entre o estômago e o esófago, evitando que os ácidos passem até à garganta.

7- Quando lhe doer uma mó esfregue um cubo de gelo na mão!
Deve passar o cubo de gelo pela zona em forma de "V" entre o dedo polegar e o indicador, no lado contrário da palma da mão. Isto reduzirá 50% a dor, já que esta zona está ligada aos recetores de dor da cara.

8- Quando se queimar pressione a ferida com um dedo!
Depois de limpar a zona, faça pressão na queimadura com a mão. Isto permitirá que a pele volte à temperatura inicial e evitará a aparição de bolhas. (Apenas para queimaduras leves e sem importância.)

9- Quando estiver embriagada e precisar de recuperar o equilíbrio...
Apoie a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se fizer isto, o seu cérebro recuperará a sensação de equilíbrio e evitará que tudo gire à sua volta.

10- Quando correr, respire ao apoiar o pé esquerdo!
Isto evitará que sinta aperto no peito, já que se respirar quando apoia o pé direito causará pressão no fígado.

11- Se lhe sangra o nariz, pressione-o com o dedo!
Se se inclinar para trás, pode engasgar-se com o seu sangue. Por isso, o melhor é apertar o lado do nariz que sangra com o dedo, até que a hemorragia cesse.

12- Para controlar os batimentos cardíacos quando está nervosa...
Ponha o dedo polegar na boca e sopre. Isto serenará a respiração e ajudará a que o seu coração deixe de bater tão rapidamente.

13- Para aliviar a dor de cabeça quando beber água muito gelada!
Quando bebe algo muito gelado o céu da sua boca arrefece e o cérebro interpreta essa sensação. Por isso deve colocar a sua língua sobre o céu da boca para que este volte à temperatura normal.

14- Se se lhe dorme o braço ou a  perna, mexa-se!
Quando se lhe dormir o braço ou a mão, mexa a sua cabeça de um lado para o outro e verá como essa sensação desaparece em menos de 1 minuto. E se se tratar da perna ou do pé, caminhe durante uns segundos.

15- Memorize os apontamentos à noite!
Se é estudante ou por qualquer motivo tem que memorizar um texto, faça-o à noite. Qualquer coisa que leia antes de dormir será recordada com mais facilidade na manhã seguinte. 

2 comentários:

  1. A última sem dúvida que resulta, já o comprovei muitas vezes!!!
    Beijinhos e parabéns pelo eBook!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M.! Obrigada.

      É, estudar ou memorizar algo à noite sempre costuma resultar.

      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...