segunda-feira, 23 de junho de 2014

Remédios caseiros para os sinaizinhos de sangue (Nevo Rubi)

Os nevos rubis consistem em pequenas bolinhas de sangue na pele. Aparecem sobretudo no tórax, no pescoço e nos braços e não costumam ter mais do que 2 mm de diâmetro.

Quase toda a gente tem um ou outro sinalzinho de sangue em alguma parte do seu corpo. Surgem sobretudo por uma exposição descuidada ao sol e por falta de cuidados com a pele e são especialmente comuns após os 30 anos de idade. O que acontece é que há pessoas que nem ligam. Outras querem ver-se livres dos seus nevos a qualquer custo. Para estas últimas, há várias soluções. Ou recorrem ao médico, que os removerá cirurgicamente, ou recorrem aos truques caseiros das nossas avós. São três desses truques caseiros que partilho aqui.


Maquilhagem

Este é um bom truque. Pode cobrir os seus nevos com uma base cosmética. Passarão despercebidos.

Óleo de rícino

Molhe uma bolinha de algodão em óleo de rícino e aplique-a sobre o sinalzinho de sangue. Segure-a no local com uma gaze e deixe agir. Repita o tratamento 1 vez por dia, durante 7 dias. Deve usar um algodão e uma gaze novos todos os dias.

Maçã reineta



Centrifugue um pedaço de maçã reineta e recolha o sumo. Aplique o sumo sobre o sinalzinho, 3 vezes por dia. Repita todos os dias, durante 3 semanas. É um truque demorado mas, segundo as nossas avós, muito eficaz. Se for paciente, poderá ver os seus sinaizinhos a desaparecer pouco a pouco.

O melhor é prevenir

- Use sempre um protetor solar para proteger a sua pele dos raios nocivos do sol. Se tem a pele muito branca, cubra-a com tecidos leves durante as horas centrais do dia.

- Faça um peeling natural, com ingredientes adaptados ao seu tipo de pele, de 15 em 15 dias.

- Hidrate a sua pele diariamente.

- Use roupas de algodão ou linho. Evite os tecidos sintéticos.

- Faça uma alimentação saudável, com presença de verduras e frutas frescas.

- Duche-se com água morna ou termine o seu duche com uma enxaguadela de água fresca, para melhorar a circulação cutânea.