sábado, 14 de junho de 2014

Confecionar uma "meia de sementes"

As "meias de sementes" confecionam-se rapidamente e servem para aliviar as dores musculares, minorar os incómodos provocados pela menstruação, mitigar a artrose, acelerar a desaparição de um terçolho, etc. Convém aquecer a "meia de sementes" no microondas ( não mais de 2 minutos) juntamente com um copo cheio de água, para equilibrar o nível de humidade.

Preparação

Pegue numa meia de algodão que já não use (e que esteja limpa) e encha-a com arroz cru ou sementes de trigo ou de linhaça. Não encha a meia demasiado; deixe algum espaço para que as sementes se possam mover livremente dentro da meia.

Para que as sementes não se escapem de dentro da meia, uma vez cheia, dê um nó na ponta (se a meia for comprida) ou então coza a extremidade com pontinhos miúdos.

Ponha a meia no microondas, tal como indicado acima.

Agite a meia para que os grãos repartam o calor entre si por igual.

Aplique a meia à parte do corpo que deseja tratar (antes, verifique a temperatura).



Sugestão: a "meia de sementes" também pode ser usada para fazer terapia, por exemplo, a uma mão. Para isso, confecione uma "meia de sementes" mais pequena. Uma vez pronta, coloque-a na palma da mão e amasse-a suavemente, tal como faria com uma pequena bola de fisioterapia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...