segunda-feira, 2 de junho de 2014

Remédios caseiros contra a ansiedade

A ansiedade é esse medo desmesurado, sem motivo, que todas já sentimos alguma vez na vida. Antes de um exame, de uma entrevista de trabalho, de uma consulta ou de uma cirurgia. Enfim, ocasiões não faltam. E remédios caseiros para enfrentar esses dias com mais serenidade também não. Confira.

Mel, um doce remédio contra a ansiedade

O mel é um calmante natural do sistema nervoso. Contrariamente ao açúcar refinado, que excita, o mel acalma e reequilibra o organismo. Por isso é muito recomendável para as pessoas ansiosas e stressadas. Se é o seu caso, tome várias vezes por dia 1 colher (de café) de mel, assim puro, ou então diluído num copo de água quente. Como preferir e se der melhor.



Banho anti-ansiedade

Este é o meu truque preferido anti-ansiedade. Faça assim: numa meia de nylon, que já não use, coloque um punhadinho de flores de camomila e um punhadinho de tília. Feche a meia com um nó e coloque-a no fundo da sua banheira. Encha a banheira com água quentinha. Deixe a meia infundir na água durante alguns minutos. Em seguida, meta-se no banho. Use a meia cheia com as plantas para massajar delicadamente o corpo todo. Depois, deixe repousar a meia sobre si durante uns minutos mais, enquanto relaxa. Finalmente, saia do banho, devagarinho, e seque-se com uma toalha macia. Verá como após este banho agradável, calmante e aromático, encara as coisas de outra maneira!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...