quarta-feira, 11 de junho de 2014

Água de pêras contra os cálculos (pedras) na bexiga

A maioria das pedras (cálculos) que se formam na bexiga são tão pequeninas que o organismo as elimina facilmente sem se dar por elas. Outras, embora pequeninas, podem provocar uma dor intensa por causa dos seus bordos afiados.

Mas, porque é que às vezes se formam pequenas pedras na nossa bexiga?

Bom, aquilo que se sabe é que estas pedrinhas têm mais propensão a formar-se durante os meses de verão, provavelmente porque transpiramos muito e por isso perdemos mais líquido, o que faz com que a nossa urina se concentre. Então já vê a necessidade de beber água com frequência, especialmente nos dias de mais calor. As pessoas que bebem muita água, pelo menos 6 a 8 copos por dia, têm menos hipóteses de sofrer com este problema das pedrinhas na bexiga.

Quais são os seus principais sintomas?

Entre os principais sintomas, temos a dificuldade e dor ao urinar e também as infeções urinárias.

Existe algum tratamento caseiro contra as pedras na bexiga?

Sim, desde que se trate de pedras pequeninas. Neste caso, beber uma boa quantidade de água de pêras aumentará a micção, o que fará com que as pedrinhas sejam expulsas sem danos através da urina.

Preparação da água de pêras

Ingredientes

3 pêras cortadas em pedaços grandes
1 litro de água

Preparação

Ferva as pêras na água durante 15 minutos. Retire do lume e deixe repousar durante 2 horas. Coe, espremendo bem as pêras.

Utilização

Divida o líquido resultante em 4 doses e beba ao longo do dia. Repita o tratamento durante uma temporada, para limpar as vias urinárias.


Dica: não desperdice a pêra cozida. Triturada com a varinha mágica, dá um excelente puré para a sua sobremesa ou lanche.

Conselho: apenas se consideram aqui as pedras pequeninas que às vezes surgem na bexiga. No caso de cálculos maiores, só o seu médico a poderá orientar. Felizmente, hoje em dia, técnicas modernas como os raios laser ou as ondas de choque já permitem tratar deste problema sem maiores sofrimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...