sábado, 31 de maio de 2014

Receita de Gel de chia

A chia é uma planta que floresce entre os meses de Julho e Agosto e é cultivada sobretudo no México, na Guatemala e na Bolívia. Conheça todos os benefícios desta semente e acrescente-a à sua dieta.

A chia pode ser considerada um super alimento. Ela é:

*Rica em Ómega-3. Por este motivo, é boa para o funcionamento do coração. O Ómega-3 também ajuda a reduzir o colesterol mau.

*Rica em vitamina E, um poderoso anti oxidante que combate as rugas. Por isso é benéfica para a sua pele.

*Rica em cálcio. A chia tem 5 vezes mais cálcio que o leite. Por isso ajuda a fortalecer os ossos.

*Energética: uma colher de sementes de chia fornece energia para todo o dia. A chia tem mais proteínas do que o leite ou a carne.

*Emagrecedora: as sementes de chia absorvem até 12 vezes o seu peso em água, formando um gel volumoso que faz com que se sinta satisfeita mais rapidamente. Assim evitará comer demais.

*Fácil de comer. A chia tem um sabor neutro, o que torna fácil habituar-se a ela.

*Duradoira. Por serem ricas em antioxidantes, as sementes de chia mantêm-se frescas e comestíveis durante muito tempo.

Possíveis efeitos secundários: as sementes de chia baixam naturalmente a tensão arterial. Por isso, se toma medicamentos para a tensão, peça a opinião do seu médico antes de ingerir estas sementes.

Como comer as sementes de chia

A forma mais usual de comer as sementes de chia é ingerir o gel que se forma quando se misturam com um líquido.



Criar e consumir o Gel de chia

Para criar o gel de chia, misture 1/3 de uma chávena de sementes de chia com 2 chávenas de água e misture bem. O gel formar-se-á rapidamente.

Guarde o gel obtido no frigorífico e coma uma colher quando quiser. Também pode acrescentar o gel aos seus batidos, por exemplo.

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