sexta-feira, 16 de maio de 2014

Selador de pontas caseiro

As pontas são as partes mais velhas dos cabelos e já passaram por muito. Já apanharam sol em excesso, aguentaram a água quente do chuveiro e o calor do secador, suportaram o cloro da piscina e a química do salão...Tantas agressões enfraqueceram a fibra capilar e fizeram com que se partisse em duas partes, surgindo assim os cabelos espigados.

Para prevenir e eliminar as pontas duplas do cabelo é preciso recorrer à tesoura e cortar os fios regularmente. É a única verdadeira e definitiva solução. Porém, numa emergência, quando não tem tempo de ir cortar o cabelo, mas quer que ele apresente o seu melhor aspeto, é possivel recorrer a uma máscara caseira de hidratação extrema, que salvará momentaneamente os seus cabelos do aspecto espigado e ainda dará força e brilho aos fios. Bom demais!

Ingredientes



A dose habitual da sua máscara hidratante de cabelo
Um pingo de azeite
Uma colher de mel

Preparação

Numa tigela, misture todos os ingredientes e mexa bem para obter um preparado uniforme.

Utilização

Aplique nos meios e nas pontas do cabelo, coloque uma touca de banho e, em seguida, uma toalha aquecida à volta da cabeça e deixe a mistura atuar durante 30 minutos. Lave como de costume. Verá como o seu cabelo se mostra mais hidratado e uniforme!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...