terça-feira, 27 de maio de 2014

Receita caseira de iogurte detox

Todas o sabemos. O iogurte é um bom amigo da saúde e da balança. Um estudo recente mostrou que as mulheres que consumiam pelo menos 3 iogurtes por semana, tendiam a acumular menos peso e também a ter uma cintura mais fina. É que o bom do iogurte elimina toxinas e diminui a retenção de líquidos, o que contribui para uma barriguinha lisa (aquela barriguinha pela qual todas nos descabelamos!).

Mas porque é que o iogurte é bom para emagrecer?

Bom, porque o iogurte é um alimento "do bem". Ele contém cálcio e o cálcio trava o aumento de peso porque tem a capacidade de inibir o processo de formação da gordura. Além de deixar os seus ossos e dentes mais fortes e saudáveis. Nunca é demais dizê-lo. O iogurte também é rico em proteínas, que ajudam a saciar. Assim sente menos necessidade de comer com tanta frequência ou de cometer tantos disparates. Finalmente os micro-organismos. Os micro-organismos do iogurte equilibram a flora intestinal, diminuindo a barriga inchada. Como vê, tudo bons motivos para começar a incluir mais vezes o iogurte na sua dieta.

Agora, apesar de todos os iogurtes serem bons para a saúde, se quisermos preparar um iogurte detox devemos dar preferência ao iogurte natural magro, não açucarado. Isto, porque é precisamente este iogurte que nos pode oferecer as maiores vantagens quando tratamos de perder peso e eliminar toxinas e líquidos.

Mas o que é que pode fazer se, como eu, não for particularmente amante do sabor azedinho do iogurte natural? Pois que isto não seja motivo para não o consumir. Veja abaixo como pode preparar num instante um iogurte detox de sabor delicioso, para que o consumo de iogurte não seja um sacrifício, mas sim um prazer.

Receita de iogurte detox



Ingredientes

1 iogurte natural magro, não açucarado
Um punhado de morangos
Umas pedrinhas de gelo
1 x a medida do iogurte de sumo de laranja

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Utilização

Beba em seguida, logo de manhã. É uma bebida excelente e refrescante que a ajudará a perder algum peso e centímetros, agora que já faz calor e se aproxima o verão.




Conselho: pratique exercício físico e fuja dos excessos na sua alimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...