segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pele perfeita em dois passos: esfoliante e máscara.

1 - Esfoliante

A esfoliação é uma varredura da pele que elimina células mortas, deixando-a mais suave, lisa e melhor preparada para aproveitar ao máximo os princípios ativos da máscara que vem a seguir.

A esfoliação deve ser feita uma ou duas vezes por semana, dependendo do tipo e das necessidades da sua pele. Uma pele oleosa e "suja" tem necessidade de ser esfoliada com mais frequência que uma pele seca, por exemplo.

Um esfoliante caseiro: Numa tacinha de vidro, coloque um pouco do seu creme hidratante habitual e junte 1 colherzinha de açúcar moreno de textura fina. Acrescente 4 gotas de óleo de amêndoas doces se a sua pele é seca, ou 4 gotas de sumo de limão se a sua pele é oleosa. Mexa bem com uma espátula e aplique a mistura em movimentos circulares, evitando os olhos e a boca. Para retirar o preparado, enxagúe o rosto com água morna.



2 - Máscara

As máscaras estão repletas de ativos hidratantes, que ajudam a pele a recuperar a água perdida. Um gesto de beleza a ser feito pelo menos uma vez por semana.

Uma máscara caseira: Num almofariz, reduza um punhadinho de amêndoas a pó. Acrescente 1 colher de iogurte e aplique a mistura no rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 10 minutos e retire os restos com água morna. Finalmente, aplique o seu tratamento habitual. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...