domingo, 25 de maio de 2014

Fim-de-semana Detox (à minha maneira)

Antes de mais, expliquemos um pouco as coisas.

O que são toxinas? 

Dito de forma simples: toxinas são substâncias que provocam prejuízos à saúde.

Como é que as toxinas entram no nosso corpo?

As toxinas entram no nosso corpo constantemente, através da comida (pouco saudável, muitas vezes) que ingerimos, da bebida, da pele e do ar que respiramos. Mas, calma! Não se assustem. Não é tão grave como parece. É que apesar deste ataque descarado, o nosso organismo está preparado (a natureza é sábia) para eliminar essas toxinas que o bombardeiam. Como? Através dos rins, do fígado e da pele, os órgãos que se encarregam da nossa purificação. Digamos assim.

E, neste momento está a perguntar-se: se é assim, como explicar então a existência de toxinas?! De uma forma muito simples: o que acontece é que nós ingerimos toxinas a uma velocidade superior àquela a que o nosso organismo se pode livrar delas. Como consequência, as toxinas vão-se acumulando em nós.

E isto é assim tão mau? Bom, é mau na medida em que a acumulação de toxinas tem efeitos desagradáveis: dores de cabeça, cansaço, falta de energia, baixa das defesas, são alguns exemplos.

Pronto. O assunto está mais ou menos explicado. Agora vamos falar da solução. Ou, pelo menos, daquilo que podemos fazer para nosso bem. 

A boa noticia! Pode ajudar o seu organismo a livrar-se das toxinas. É simples. Basta que leve um estilo de vida mais saudável e pratique uma alimentação mais natural. Por isso, fuja dos açúcares refinados, das comidas processadas e frituras. Priveligie as verduras, legumes e frutas frescas. Dê uma hipótese aos cereais. Aposte nas carnes magras. Adote o peixe na sua alimentação. Pratique algum tipo de exercício físico. Mesmo que só seja andar.

Em que consistiu o meu fim de semana Detox (dois dias)

Pela manhã: caminhada de meia hora.

Pequeno-almoço: um puré de frutas cozidas.

Meio da manhã: uma peça de fruta.

Almoço e jantar: um prato (mas pequenino) de boa comida caseira portuguesa.

Lanche: "Batido Detox"

Quando a fome apertou: uma barrinha de cereais banhada com chocolate; pipocas simples e frutos secos.

Receita do meu "Batido Detox"

Ingredientes

Sumo de 1 romã
Sumo de 2 laranjas
1 banana da Madeira
1 manga
Gelo

Opcional: adoçante de Stevia

Preparação

Bata os sumos e as frutas no liquidificador. Acrescente um ou dois cubinhos de gelo. Se achar necessário, adoce com Stevia.

Utilização

Eu bebi à tarde (nos dois dias).



Resultados

Mais saudável; um pouquinho mais leve e mais feliz!


Outros bons conselhos: Ingira fruta (variada e da estação) todos os dias; beba água; escove o seu corpo no banho com uma luva para esse efeito. Ao escovar o corpo, está a abrir os poros da pele, tornando mais fácil a eliminação de toxinas.



3 comentários:

  1. Isabel

    Isto parece-me mesmo bom. Penso que devíamos fazer esta limpeza ao organismo com frequência. Só coisas boas encontramos aqui neste seu blog. :)
    Obrigada
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Isabel

    Isto parece-me mesmo bom. Penso que devíamos fazer esta limpeza ao organismo com frequência. Só coisas boas encontramos aqui neste seu blog. :)
    Obrigada
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda. Vale mesmo a pena fazer uma limpeza assim ao organismo. Os benefícios são imediatos: começamos logo a sentir-nos mais saudáveis, com mais energia e disposição... Já para não falar dos benefícios sobre a saúde e beleza da pele.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...