terça-feira, 15 de abril de 2014

Truques de beleza para mulheres com pressa!

A correria do dia-a-dia e a falta de tempo para cuidar de si mesmas é uma queixa constante de todas as mulheres do mundo. Isto não é nenhuma novidade. A novidade é aquilo que eu lhe vou propor agora mesmo: em poucos minutos (afinal, alguns minutos por dia todas nós temos, não negue) e usando ingredientes e produtos que tem em casa, você pode ficar mais bonita. Portanto, deixe-se de queixas e desculpas, confira os truques que lhe proponho e comece já a pô-los em prática. E em poucos minutos (porque o tempo é precioso, bem o sei), beleza cuidada, mulher embelezada!

Pele renovada!

Acabou o seu esfoliante de rosto favorito e não tem tempo (nem muito dinheiro, que os tempos são de poupança) para ir comprar outro? Não há problema. Recorra a uma mistura de sal fino de cozinha, azeite e umas gotas de sumo de limão. Depois de aplicar esta mistura, a sua pele ficará novinha em folha, o sal limpará a sua aura e o limão despertará os seus sentidos. Veja só! Três em um! Melhor do que isto, impossível!



Máscara facial caseira.

Ofereça um mimo extra ao seu palminho de cara com esta máscara caseira 100% natural. Misture umas colheres de iogurte natural magro com um pingo de sumo de limão e umas pitadas de farinha de aveia ou Maizena. Obterá uma máscara hidratante que, além disso, purificará a sua pele e eliminará pequenas manchas. E tudo isto em pouco mais de 10 minutos, que é o tempo da máscara atuar.

Fora olheiras!

Não há nada mais desfavorecedor para o rosto do que as olheiras. Para as eliminar, guarde no frigorífico dois discos de algodão besuntados com creme de contorno dos olhos. No momento necessário, aplique os algodões frios sobre os olhos e relaxe uns minutinhos. Verá como as suas olheiras se desvanecem como que por magia!



Máscara capilar.

Renove o seu cabelo em casa com uma máscara capilar à base de abacate. Amasse um abacate maduro e acrescente-lhe 1 colher de azeite e outra de mel. Aplique a mistura obtida em todo o cabelo húmido, deixe-a atuar durante 20 minutos e lave como habitualmente. São 20 minutos, é certo, mas o seu cabelo agradecer-lhe-á este tratamento durante semanas!



Oh, os cabelos brancos!

Tem raízes brancas a espreitar por entre os seus cabelos? Não quer ir já ao cabeleireiro, nem aplicar a tinta em casa? Resolva o problema num instante. Aplique sombra mate (no mesmo tom do seu cabelo) com um pincel húmedecido. Penteie-se como de costume e pronto!

Pele do corpo como seda!

Para esfoliar todo o seu corpo de forma natural e muito económica, misture um punhadinho de areia da praia com o seu gel de banho hidratante habitual. Aplique por todo o corpo, insistindo nas zonas mais ásperas (calcanhares, cotovelos e joelhos), uma vez por semana. Ou a cada 15 dias. Como preferir ou necessitar.



Vai usar mini-saia ou calções? Preste atenção!

Se vai expor as suas pernas, aproveite o momento do duche para as massajar durante dois ou três minutos com um punhado de borras de café. As borras de café detonam a celulite, alisam e afirmam a pele e ainda lhe oferecem uma corzinha.

Adeus estrias, adeus!

Para dissimular as suas estrias e sobretudo para evitar que lhe surjam estrias novas, massaje as zonas afetadas com uma mistura de óleo de amêndoas doces e óleo de rosa mosqueta, pelo menos uma vez por semana. A sua pele estará hidratada, protegida, e agradavelmente perfumada. E é só um instante por semana!



Pés mais que perfeitos!

A pele dos pés costuma apresentar-se ressequida e rachada. Não deixe que isso lhe volte a acontecer, cuidando dos seus pés com este tratamento caseiro espetacular: misture um pouco de leite com um punhadinho de sal de cozinha e 1 colher de azeite. Besunte os pés com a mistura e massaje durante uns minutos. Enxagúe e seque. Os seus pés nunca mais serão os mesmos!


1 comentário:

  1. Te encontre que te habia perdido.
    Ahora tengo mucho para leer tus trucos son verdaderamente importantes y me encantan.
    Besos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...