quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

5:2 A dieta dos dois dias

Não é uma novidade absoluta. A dieta dos dois dias anda na boca de toda a gente desde há algum tempo. Trata-se de um método de jejum intermitente criado por um médico e jornalista inglês, o célebre Dr. Michael Mosley. Pela sua simplicidade e resultados imediatos, esta dieta cativou mulheres no mundo inteiro que querem perder peso sem sofrerem muito.

Mas em que consiste esta famosa dieta dos dois dias?

A dieta 5:2 restringe as calorias durante 2 dias por semana e permite que se coma bem e normalmente durante os restantes 5 dias. Baseia-se na suposição de que a redução dos niveis de insulina durante o jejum favorece a perda de peso de forma natural e saudável.



Prós: O mais importante da dieta dos dois dias é que, ao ter um plano rigido durante apenas dois dias da semana, os seguidores estão mais dispostos a segui-la durante um período de tempo mais longo. O efeito psicológico que causa o esquema de jejum intermitente torna-o mais apetecível e reduz os niveis de ansiedade.

Contras: Pode sentir fadiga durante os dias de jejum, por falta de calorias. A dieta pode causar prisão de ventre e mudanças de humor durante o jejum.

Nota bem: Deve falar com o seu médico antes de iniciar qualquer dieta.

Como fazer a dieta 5:2?

Durante os primeiros 5 dias pode comer o que quiser, quando quiser. Idealmente, deve ingerir cerca de 2000 calorias cada dia. Durante o jejum (2 dias) as calorias consumidas não podem ultrapassar 500 nas mulheres e 600 nos homens. Nestes dois dias ingerem-se proteínas para acelerar o metabolismo.

Exemplo de menu do jejum (2 dias)

Pequeno-almoço: 2 ovos mexidos com uma fatia de presunto, acompanhados com uma chávena de chá verde ou um copo de água.



Almoço: um bife de atum (ou outro peixe da sua preferência) grelhado, acompanhado com um prato de vegetais cozinhados ao vapor ou uma tigela de salada.


Esta segunda refeição pode ser ingerida de uma vez só ou repartida ao longo do dia. Como preferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...