segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tratamento caseiro para as rugas

A qualidade de muitos tipos de vinho fino melhora espetacularmente com o envelhecimento. Infelizmente, isto não acontece com a nossa pele, que vai perdendo humidade, elasticidade e resistência à medida que envelhecemos, o que provoca a aparição de rugas.

Pele enrugada? Dê-lhe papaia!

Trate de usar papaia na pele duas vezes por mês. As enzimas da papaia, que digerem as proteínas e que fazem desta fruta tropical um bom agente digestivo, também podem digerir a camada mais exterior da sua  pele.

Máscara de papaia e aveia

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de polpa de papaia

1 colher (de sopa) de farinha de aveia

Preparação

Num prato fundo, esmague a polpa de papaia com o auxilio de um garfo. Acrescente a farinha de aveia (a aveia ajuda a eliminar a sujidade da pele) e mexa bem.

Utilização

Aplique a mistura obtida sobre a pele limpa. Deixe atuar durante 15 minutos e elimine os restos com uma toalhinha humedecida em água morna. Enxagúe o rosto com uma infusão de pétalas de rosa e seque delicadamente. Seja constante para ganhar a batalha às indesejáveis rugas.



Dica: Durma de barriga para cima. Dormir sobre um ou outro lado ou de barriga para baixo, com a cara sobre a almofada, causa rugas. Algumas mulheres que dormem de barriga para baixo desenvolvem uma prega na testa, por cima das sobrancelhas. Dormir de barriga para cima pode evitar este problema. Acostume-se a fazê-lo. Não custa nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...