quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Truques de saúde e beleza com mel

O mel é um dos melhores hidratantes naturais para a pele e também é bom para combater a eletricidade estática no cabelo e a acne.



Tome nota dos seguintes truques caseiros com mel de abelha. Surpreender-se-à agradavelmente!

Hidratante

Tem a pele do rosto muito seca? Então misture mel e azeite em partes iguais, criando um creme espesso. Aplique a mistura na pele limpa e deixe atuar entre 10 e 20 minutos, antes de enxaguar com água morna.

Tratamento para o cabelo

Acrescente 1 colher (de sopa) de mel à dose habitual do seu champô, para obter uma mistura ideal para reparar o cabelo. Ou, se quiser um tratamento mais profundo, misture o mel com 1 colher (de sopa) de azeite. Aplique no cabelo durante 15 a 20 minutos e lave normalmente.

Para o banho

Misture 2 colheres (de sopa) de mel e 1 colher (de sopa) de água morna. Mexa para dissolver e acrescente 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Ponha a mistura na banheira cheia de água e entre no banho.



Acne

Ponha uma gota de mel em cima da borbulha e depois cubra-a com um pensinho rápido. Deixe atuar durante 30 minutos.

Máscara facial

Misture 2 colheres (de sopa) de leite com 2 colheres (de sopa) de mel. Aplique esta mistura no rosto e deixe-a atuar 10 minutos, antes de enxaguar.

Esfoliante

Misture uma pitada de nozes moídas, 1 colher (de sopa) de mel e um pingo de sumo de limão. As nozes esfoliam, o sumo de limão aclara e o mel hidrata a pele, deixando-a suave.



Verrugas

O mel também é indicado para eliminar as verrugas. Aplique um pouco de mel duas vezes por dia na área afetada. Repita até ver os resultados.

Anti Frizz

Acrescente 1 colher (de sopa) de mel a 1 litro de água. Enxagúe o seu cabelo com a mistura, depois de lavar a cabeça, para combater a eletricidade estática.

Para a garganta

Misture 2 colheres (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de sumo de limão numa chávena de água. Aqueça, mexa e desfrute deste delicioso remédio para a sua garganta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...