quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inibidor do crescimento dos pêlos

Eliminar os pêlos é uma preocupação para muitas mulheres, uma luta que dura praticamente a vida toda. Entre as armas que existem para acabar com eles encontram-se os tratamentos post- depilatórios inibidores do seu crescimento. Finalmente! Uma forma rápida e fácil que a ajudará a ter uma pele mais suave e sem pêlos durante mais tempo.

Ingredientes



2 tomates*
1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio

Preparação

Centrifugue os tomates e recolha o sumo. Em seguida, deite o sumo numa tigela e junte o bicarbonato de sódio. Misture bem.

Utilização

A mistura deverá ser aplicada sobre as pernas, depois da depilação com a gillette (Atenção! Só e apenas depois da depilação com a gillette). Deixe atuar durante 20 minutos e em seguida lave com água morna, enxaguando muito bem. De certeza que os pêlos tardarão mais em crescer.

Repita a aplicação durante três dias seguidos.

Nota: não aplique a mistura se a pele estiver machucada. Também não o deve fazer logo após a depilação. Espere um pouco até que a pele se dessensibilize.

*Dica: se tiver possibilade de usar Physalis ixocarpa (o tomatillo mexicano) o resultado será ainda melhor. Por aquilo que eu pude apurar, o tomatillo era o remédio que as parteiras aplicavam na testa dos recém nascidos para que lhes caísse o pêlo em excesso.

2 comentários:

  1. Boa. Essa não conhecia. Hei de experimentar :)
    Obrigada.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá! Vale mesmo a pena experimentar. Os pêlos são tão chatos que qualquer truque para nos podermos ver livres deles é bem vindo. Partilhem também os vossos segredos e experiências. Vamos aprender umas com as outras.

    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...