quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Remédio caseiro para deixar de roer as unhas

Talvez o faça porque está nervosa. Mas não é desculpa. Mesmo que possa parecer inofensivo, o ato de roer as unhas tem consequências para a sua saúde e para a sua beleza. Confira.

- Debaixo das suas unhas há um mundo de bactérias. Já pensou? Durante o dia as suas mãos tocam constantemente no teclado do computador, no telemóvel, carteira, no corrimão da escada rolante, na maçaneta da porta da casa de banho pública... enfim, tanta coisa. E ao morder as unhas, todos os germes que elas foram apanhando pelo caminho vão parar diretamente à sua boca. E depois ao seu estômago. Pense bem.

- A sua boca também tem bactérias. E isto por mais cuidadosa que seja com a sua higiene bucal. Por isso, quando mete as unhas na boca, especialmente se tiver pequenas feridas, as bactérias presentes também vão parar aos seus dedos e podem causar pequenas infeções.

- E como se tudo isto não fosse já suficiente, roer as unhas constantemente também causa estragos nos seus dentes. Portanto, é hora de parar.

Solução:

Não roa as unhas! Fá-la parecer infantil. Para perder esse feio hábito, volte aos remédios antigos e coloque picante na ponta dos dedos. O ardor que vai sentir na boca de cada vez que tentar roer uma das suas unhas acabará bem depressa com esse vicio.

1 comentário:

  1. Belas dicas tem o seu blog. Ai que este vicio não me deixa :(
    Caso queira, visite o meu blog http://artesdaguida.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...