sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Café latte de baunilha para o pequeno-almoço

Um bom pequeno-almoço é o segredo de um dia que começa bem Mas às vezes, ou por preguiça ou por falta de tempo, comemos qualquer coisa a correr e fazemos opções pouco saudáveis. É muitas vezes o meu caso e , provavelmente, também o seu. Ora, a pensar nisto, resolvi pesquisar e depois de algumas experimentações mais ou menos felizes, apresento-lhe uma sugestão de pequeno-almoço rápido, equilibrado e saudável, para que, sem perder muito tempo, possa obter a energia que necessita para tirar o máximo proveito do dia que começa.

Café latte de baunilha

Ingredientes

Leite de soja (uma chávena)

Cevada Pensal (uma colher)

Canela em pó

Baunilha em pó

Preparação

Dissolva a cevada no leite de soja (temperatura ao seu gosto). Se é muito gulosa, adoce com uma colherzinha de frutose. Polvilhe a bebida com uma pitada de canela e uma pitada de baunilha.

Utilização

Acompanhe a bebida com uma torrada de pão integral, barrada com manteiga de amêndoa.

No final, remate tudo com uma bela pêra suculenta.

Sentir-se-à como eu: satisfeita, saudável, e pronta para aproveitar o máximo do novo dia. Ora experimente!


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Receita caseira de barras de cereais saudáveis

Não sei se também lhe acontece mas a mim, a simples visão de uma barra de cereais já me transmite uma ideia de alimentação sã e de boa saúde. Com efeito, as barras de cereais constituem uma excelente opção, prática e saudável, para recarregar as "pilhas" a meio da manhã ou da tarde, ou quando mais apetecer!

E porque desde há algum tempo gosto de ser eu a fabricar as minhas "guloseimas", partilho esta deliciosa receita caseira de barras de cereais com todas vocês.

Barras de cereais da Annabel Langbein


Ingredientes

2 chávenas de flocos de aveia
1 chávena de sementes de girassol
1 chávena de sementes de abóbora
1 chávena de sementes de sésamo

120 g de manteiga
6 colheres (de sopa) de mel
8 colheres (de sopa) de açúcar moreno
1/3 de chávena de leite condensado

1 chávena de passas

Preparação

Misture os flocos de aveia, as sementes de girassol, as sementes de abóbora e as sementes de sésamo num tabuleiro e leve ao forno a 180º durante 15 minutos.

Entretanto prepare a "cola" que vai unir as barras: coloque a manteiga, o mel, o açúcar e o leite condensado numa caçarola e leve ao lume. Mexa quando começar a aquecer para evitar que o açúcar agarre e quando levantar fervura deixe cozinhar em lume muito brando durante 5 minutos. Obterá um caramelo denso.

Retire a mistura de sementes do forno, deite numa taça de vidro e acrescente as passas. Junte em seguida a "cola" que preparou, mexa bem e deite a mistura num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Espalhe com as mãos para que fique numa camada uniforme. Trabalhe depressa pois agora que começa a arrefecer, a mistura começa também a endurecer. Leve ao frigorífico durante 3 ou 4 horas, para ficar compacto. Finalmente, corte em barras e guarde-as num recipiente hermético. Aguentam-se comestíveis durante várias semanas.

Utilização

São ideais para levar enquanto caminha, pois fornecem-lhe toda a energia das sementes e frutos secos.

5 usos surpreendentes da Aspirina!

Certamente conhece o poder curativo da Aspirina, mas sabia que também é possível tratar a caspa, secar uma borbulha ou eliminar as calosidades dos pés com este conhecido comprimido? Eis 5 usos surpreendentes da Aspirina.




Secar uma borbulha

Reduza 1 comprimido de aspirina a pó e acrescente algumas gotas de água morna para obter um creme. Aplique o creme assim obtido sobre a borbulha e deixe agir durante alguns minutos. Em seguida, lave com água e sabão. Este creme de aspirina acalma o prurido e seca a borbulha. Repita o tratamento até ao desaparecimento da borbulha.



Eliminar a caspa

Reduza 1 comprimido de aspirina a pó e acrescente-o à dose de champô que vai usar para lavar a cabeça. Deixe repousar um ou dois minutos e enxagúe bem. Faça um segundo champô normal e volte a enxaguar bem.




Aliviar a comichão das picadas de inseto

Foi picada por um inseto e sente uma comichão insuportável? Dissolva 1 comprimido de aspirina num copo de água e embeba um disco de algodão. Pressione o disco embebido sobre a zona picada durante alguns minutos, até sentir alívio.




Amolecer as calosidades dos pés

Reduza 1 ou 2 comprimidos de aspirina a pó. Acrescente 1 colher (de chá) de sumo de limão e 1 colher (de chá) de água morna, e mexa para formar um creme fluído. Aplique a mistura sobre as zonas a tratar e envolva os pés com um pano de algodão aquecido. Cubra com um saco de plástico. Não pouse os pés no chão durante um quarto de hora. Retire o saco e o pano e frote suavemente as calosidades amolecidas com uma pedra pomes. Enxagúe bem, aplique óleo de amêndoas doces, calce umas peúgas de algodão e vá dormir. Depois deste tratamento de beleza, os seus pés amanhecerão mais suaves do que nunca!




Tratamento para a pele cansada

Limpe o seu rosto da maneira habitual. Coloque um cubo de gelo num lencinho de tecido fino e envolva-o. Passe o gelo envolvido pelo rosto, com pancadinhas suaves, evitando o contorno dos olhos e a boca. Dissolva 1 comprimido de aspirina num copo de água e embeba um disco de algodão. Passe o disco embebido pelo rosto e deixe agir durante 10 minutos. Enxagúe com água fria.
Faça este tratamento de beleza quando sentir que a sua pele precisa de uma dose extra de vitalidade e luminosidade.



Precauções: algumas pessoas são alérgicas à Aspirina. Se é o seu caso, não use Aspirina, nem mesmo em tratamentos externos. É melhor prevenir!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Truque anti-acne para raparigas com pressa!

Para si, que é uma daquelas raparigas que não tem todo o tempo do mundo para fazer um peeling para exterminar os pontos negros que salpicam a sua pele como pepitas de chocolate num bolinho de baunilha, aqui fica um conselho que de certeza lhe será muito útil! 

De manhã quando lavar a cara, faça assim: esmague 1 aspirina (atenção! Apenas 1 aspirina) e misture o pó com uma colher de água morna, na palma da sua mão. Aplique a mistura no rosto húmido e massaje um instante. Enxagúe e seque a pele delicadamente. Pronto! Como vê, rápido (muito rápido) e de resultados garantidos.



Segredo de fertilidade: o Óleo de Germe de Trigo ajuda a engravidar!

O germe é a parte "viva" da semente do trigo. É, por si só, um alimento quase completo, que deve pensar em introduzir na sua dieta.



Composição do Germe de Trigo

Ácidos gordos essenciais: Ácido Linoleico e Linolénico;

Aminoácidos: Arginina, Cistina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Tirosina, Treonina, Triptófano e Valina;

Minerais: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, e Sódio;

Oligoelementos: Alumínio, Boro, Cobalto, Cobre, Cromo, Mangânes, Molibdénio, Selénio e Zinco;

Vitaminas: Alfatocoferol (vitamina E), Ácido Fólico, Ácido Pantoténico (B5), Biotina, Caroteno (vitamina A), Colina, Inositol, Niacina (B3), Piridoxina (B6), Riboflavina (B2), Tiamina (B1).

Uma ajuda da natureza para os casais que querem ter filhos

O Germe de Trigo é um excelente aliado dos casais que querem ter filhos. Ele dá uma força, tanto à mulher como ao homem. Isto, porque o Germe de Trigo fornece nutrientes essenciais para a fertilidade. No Germe de Trigo há boas doses de vitamina E e o seu farelo contém zinco, e ambos atuam na produção de hormonas sexuais.
E, algo que deve levar muito em conta, o Germe de Trigo contém Ácido Fólico, uma vitamina do complexo B que colabora para a formação do feto.



Benefícios do Germe de Trigo para a reprodução

- Ajuda a regular os ciclos menstruais.

- Melhora a fertilidade, tanto na mulher como no homem.

- Colabora para a boa formação do feto.

-Previne abortos e partos prematuros.

É interessante saber que...

Em 1920 Mattill e Canklin observaram que cobaias fêmea de laboratório alimentadas só com leite de vaca eram incapazes de ter descendência. Este resultado foi observado durante os anos seguintes em muitos laboratórios de biologia, estabelecendo-se uma correlação entre a dieta e a fertilidade, que depressa se atribuiu à falta de óleos vegetais, e em particular à presença de óleo de Germe de Trigo, pois viu-se que este era rico em certo fator (a vitamina E), que era o fator que atuava sobre a fertilidade dos animais postos em experiência (tanto machos como fêmeas). Pronto: um precioso segredo tinha sido descoberto!

Como consumir Germe de Trigo

O Germe de Trigo é, sem dúvida, a fonte mais abundante de vitamina E que existe na natureza, uma vitamina que se popularizou com o nome de vitamina da fertilidade. Encontrará Germe de Trigo numa farmácia ou ervanária perto de si, tanto na forma de flocos como de óleo.

Os Flocos de Germe de Trigo. São ideais para acrescentar aos cereais do seu pequeno-almoço, ou para polvilhar na sua salada ou iogurte. Na embalagem vem a informação de como utilizar.



O Óleo de Germe de Trigo. Preciosas pérolas douradas, ideais para todo o casal à procura de um bebé.

Como tomar: 1 a 2 cápsulas, às refeições.



Nota: não exceda a toma recomendada. Não substitui nem dispensa uma dieta alimentar variada e equilibrada, imprescindivel sempre, mas especialmente se está a pensar conceber.

E, nunca é demais lembrar: fale com o seu médico. Aconselhe-se com o seu farmacêutico ou ervanário. Eles saberão orientá-la devidamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...