Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2013

Tratamento caseiro para acabar com o queixo duplo

Ligeiro ou mais pronunciado, o queixo duplo é mais ou menos tolerado pelas mulheres. Bom, na verdade, o que todas querem mesmo é livrar-se dele.

Mas, como se forma o queixo duplo ou papada?

O queixo duplo é o resultado de um duplo fenómeno: acumulação de gordura (pois é, o aumento de peso também é inimigo do oval do seu rosto) e relaxamento cutâneo (o inevitável passo do tempo puxa a pele para baixo).

O que é que pode fazer para se livrar (pelo menos tentar) do seu queixo duplo?

Tenho boas notícias! Afinar e tensar de novo esta parte do seu rosto é possível! O tratamento caseiro mais eficaz contra o queixo duplo ou papada consiste no uso de uma máscara que seja simultâneamente emagrecedora e reafirmante. A máscara de soro e canela cumpre estas duas funções.

Ingredientes



1 colher (de sopa) de soro fisiológico Canela em pó (que baste para obter uma papinha líquida)

Preparação

Misture os dois ingredientes até obter uma mistura homogénea.

Utilização

Passe a mistura obtida debaixo do queixo,…

Remédio fácil para as mãos que transpiram muito

Este é um inconveniente bastante comum. Para o combater, é muito boa ideia lavar ocasionalmente as mãos com uma mistura de duas partes de água e uma parte de vinagre de maçã. Este meio ácido tem uma grande capacidade adstringente e luta eficazmente contra a sudoração excessiva. Tentar não custa, não é? E, depois, é tão fácil de pôr em prática!

Líquido iluminador para cabelos castanhos

Os cabelos são a moldura do rosto e todas nós mulheres desejamos exibir uns cabelos bonitos, brilhantes e com uma cor de causar inveja. Opções não faltam! Os anúncios bombardeiam-nos todos os dias com mil e uma sugestões de produtos eficazes para ter e manter uma bela cabeleira. Mas, para variar um pouco do seu produto habitual, proponho-lhe que experimente cuidar dos seus magníficos cabelos castanhos com uma receita da avó. Vai ver que não se arrepende quando vir o resultado.


Ingredientes Água q.b. 4 cravinhos 1 pitada de chá Casca seca de 1 laranja 1 colher (de sopa) de tomilho

Preparação Leve ao lume uma caçarola com água suficiente. Acrescente os restantes ingredientes e ferva a mistura durante 5 minutos. Deixe repousar durante toda a noite. Pela manhã, a mistura está pronta para ser filtrada.

Utilização Aplique o líquido resultante no seu cabelo, como última água de enxaguar. Não precisa de voltar a aclarar com água. Vai ver o resultado!

Reflexos acobreados para cabelos castanhos naturais

Olá senhoras e meninas de cabelos castanhos naturais! Que, aliás, somos a maioria! Quer começar o ano com uma ligeira variação no tom natural do seu cabelo? Então preste atenção! Se tem uns magníficos cabelos castanhos e está feliz com eles mas, ainda assim, gostava de dar-lhes um brilho extra e, já agora, porque não, uns belos reflexos acobreados, saiba que a solução mais prática , barata e inofensiva, é o tingimento com pigmentos naturais, encontrados nos vegetais.

Para realçar os seus lindos cabelos castanhos com uns atraentes reflexos avermelhados, a cebola é ideal.



Ingredientes 1 punhado de cascas de cebola 1 pau de canela 700 mililitros de água 1 colher (de chá) de água de colónia

Preparação Ferva as cascas de cebola e o pau de canela na água durante pelo menos 10 minutos. Retire a mistura do lume e deixe-a arrefecer. Coe por um coador de malha fina. Acrescente a água de colónia.

Utilização Utilize a mistura para o enxaguamento final do seu cabelo. Quantas mais vezes a utilizar, ma…

Tratamento caseiro para a couperose

A couperose consiste no aparecimento de pequenos derrames varicosos que surgem nas bochechas e nas asas do nariz. Circunscreve-se ao rosto e atinge sobretudo as mulheres de pele sensível.

Os melhores conselhos contra a couperose:

- Evite os fatores que desencadeiam o rubor facial, como, por exemplo, as bebidas demasiado quentes, os alimentos picantes, a cafeína e, sobretudo, o álcool. - Evite a exposição prolongada ao sol e use filtro solar todos os dias. - Evite as temperaturas extremas (frio ou calor). - Evite os cosméticos com elevado teor de álcool e nunca esfregue a sua pele.

Máscara facial contra a couperose



Ingredientes

Morangos Farinha de aveia

Preparação

Num prato, esmague um punhado de morangos maduros. Acrescente farinha de aveia que baste para obter uma papa cremosa.

Utilização

Aplique a mistura obtida sobre a zona afetada (previamente limpa) e deixe-a atuar durante 15  a 20 minutos. Decorrido este tempo, enxagúe o rosto com água morna (nunca quente) e seque a pele delicadamen…