quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Segredo de fertilidade: o Óleo de Germe de Trigo ajuda a engravidar!

O germe é a parte "viva" da semente do trigo. É, por si só, um alimento quase completo, que deve pensar em introduzir na sua dieta.



Composição do Germe de Trigo

Ácidos gordos essenciais: Ácido Linoleico e Linolénico;

Aminoácidos: Arginina, Cistina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Tirosina, Treonina, Triptófano e Valina;

Minerais: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, e Sódio;

Oligoelementos: Alumínio, Boro, Cobalto, Cobre, Cromo, Mangânes, Molibdénio, Selénio e Zinco;

Vitaminas: Alfatocoferol (vitamina E), Ácido Fólico, Ácido Pantoténico (B5), Biotina, Caroteno (vitamina A), Colina, Inositol, Niacina (B3), Piridoxina (B6), Riboflavina (B2), Tiamina (B1).

Uma ajuda da natureza para os casais que querem ter filhos

O Germe de Trigo é um excelente aliado dos casais que querem ter filhos. Ele dá uma força, tanto à mulher como ao homem. Isto, porque o Germe de Trigo fornece nutrientes essenciais para a fertilidade. No Germe de Trigo há boas doses de vitamina E e o seu farelo contém zinco, e ambos atuam na produção de hormonas sexuais.
E, algo que deve levar muito em conta, o Germe de Trigo contém Ácido Fólico, uma vitamina do complexo B que colabora para a formação do feto.



Benefícios do Germe de Trigo para a reprodução

- Ajuda a regular os ciclos menstruais.

- Melhora a fertilidade, tanto na mulher como no homem.

- Colabora para a boa formação do feto.

-Previne abortos e partos prematuros.

É interessante saber que...

Em 1920 Mattill e Canklin observaram que cobaias fêmea de laboratório alimentadas só com leite de vaca eram incapazes de ter descendência. Este resultado foi observado durante os anos seguintes em muitos laboratórios de biologia, estabelecendo-se uma correlação entre a dieta e a fertilidade, que depressa se atribuiu à falta de óleos vegetais, e em particular à presença de óleo de Germe de Trigo, pois viu-se que este era rico em certo fator (a vitamina E), que era o fator que atuava sobre a fertilidade dos animais postos em experiência (tanto machos como fêmeas). Pronto: um precioso segredo tinha sido descoberto!

Como consumir Germe de Trigo

O Germe de Trigo é, sem dúvida, a fonte mais abundante de vitamina E que existe na natureza, uma vitamina que se popularizou com o nome de vitamina da fertilidade. Encontrará Germe de Trigo numa farmácia ou ervanária perto de si, tanto na forma de flocos como de óleo.

Os Flocos de Germe de Trigo. São ideais para acrescentar aos cereais do seu pequeno-almoço, ou para polvilhar na sua salada ou iogurte. Na embalagem vem a informação de como utilizar.



O Óleo de Germe de Trigo. Preciosas pérolas douradas, ideais para todo o casal à procura de um bebé.

Como tomar: 1 a 2 cápsulas, às refeições.



Nota: não exceda a toma recomendada. Não substitui nem dispensa uma dieta alimentar variada e equilibrada, imprescindivel sempre, mas especialmente se está a pensar conceber.

E, nunca é demais lembrar: fale com o seu médico. Aconselhe-se com o seu farmacêutico ou ervanário. Eles saberão orientá-la devidamente.

22 comentários:

  1. Sim ,este oleo tem varias funcionalidades no sistema reprodutivo

    ResponderEliminar
  2. Estou a tomar óleo de onagra 1 cápsula de 1300mg por dia, aconselharam-me a tomar também óleo de germen de trigo para regular o ciclo e aumentar fertilidade. Qual a quantidade diária recomendada? Posso tomar ao mesmo tempo que o oléo de onagra? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade recomendada para um adulto de óleo de germe de trigo é uma cápsula mole por dia, de preferência à refeição principal. Não deve exceder esta toma diária recomendada.

      Quanto à toma conjunta de germe de trigo e onagra, peça opinião na sua ervanária habitual.

      O problema que poderia surgir, na minha opinião, seria aumentar a quantidade de vitamina E que o seu corpo necessita diariamente.

      Isabel Gomes

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta Isabel. Irei perguntar na ervanária se posso conjugar os dois!

      Eliminar
  3. Boa tarde, eu estou a tomar o suplemento alimentar ovusitol (composto por inositol e ácido fólico), receitado pelo médico, para facilitar a ovulação, será que também posso tomar óleo de onagra? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha experiência pessoal posso dizer-lhe o seguinte:

      Em relação ao Ovusitol, tomei e não obtive qualquer beneficio. Claro que cada mulher é única e responde de forma diferente a que tratamento for. Quando tomei o Ovusitol, tomei só o Ovusitol.

      Em relação à Onagra, tomei durante três meses seguidos, 1 cápsula por dia. Como resultado, desapareceram as dores do período e passei a ovular de forma mais regular. Quando tomei a Onagra tomei apenas a Onagra.

      Quanto aos efeitos adversos da Onagra, penso que não se conhecem muitos. Quando muito alguma erupção por alergia a algum dos componentes da planta. Porém, é sabido que não se deve misturar Onagra com medicamentos para tratar doenças mentais, por exemplo, pois pode aumentar o risco de sofrer convulsões. Quanto a tomar juntamente com o Ovusitol, ambos são suplementos alimentares, não vejo grandes problemas, a não ser alguma sobredosagem de vitaminas (o que também não é bom).

      Por isso, para ficar melhor esclarecida, nada como perguntar ao seu médico ou farmacêutico.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Obrigada pela rápida resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, se servir de ajuda, eu tomei Folicil e Óleo de Germe de Trigo para aumentar a fertilidade. Fiz isto durante uma temporada. E agora a minha médica recomendou Natalben Preconceptivo. Segundo ela é melhor. O Natalben Preconceptivo favorece a fertilidade e optimiza a saúde materno-fetal. Fale com a sua médica a respeito.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. Aonde eu consigo comprar o Natal ben no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe sei informar. O melhor é perguntar numa farmácia. Ou ao seu médico.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  6. Olha meninas eu estou de 6semanas tudo otmo com meu bebê
    Vo contar um pouco da minha luta tenho ovário micropolicisto estava tentando engravidar a 3/4anos e nada desisti varias veses esse ano voltei a tentar de novo fiz varios tratamentos e tomei anticocepcionas com a metformina qui so mi fizeram mal passei esse ana a tomar cha de uxi amarelo e unha de gato nao deu certo em março comecei a tomar capsulas de germem de trigo oleo de Primola e linhaça dourada nesse nesmo mes vi meu muco fertil e em muita contidade mas em março nao de em abril namorei dois dias no periodo fertil e tomei um copo de cha de inhame pois e muito ruim
    Mas deu certo na mesma semana começei asentir dor no seios achei aui era a mestruaçao se preparando pra vir mas ela num veio eos seios comesaram a ficar mas doloridos achei estranho e pesquisei de novo na net so caia em sintomas de gracides mas nao queria mi frustrar com um negativo ja avia comprado mas capsulas de germem de trigo e primola e cha de uxi amarelo unha de gato e muito inhame so tava esperando a mostra desce ate ki mi deu vontade de fazer o teste foi na garma e comprei um teste simplis foi ao banheiro no fim fa tarde e fizvo teste mas como tava acostumada com negativo horei a Deus e falei pra ele nao deixar eu desistir detenta se desse negativo bola pra frente continuaria tentando fiz o teste de costa pra mim esperei um tempinho quando vireio teste nao acreditei POSITIVO DUAS LISTRAS BEM FORTES NUNCA PENSEI QUI VERIA UMA SEGUNDA LINHA NA MINHA VIDA MAS ENTAO FIZ UMA ULTRA E TA TUDO CERTO 6SEMANAS BETA hcg 10,0000 compativel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidades. Ainda bem que conseguiu realizar o seu sonho.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  7. Que linda Neneca, Parabéns, que Deus abençoe sua gravidez.

    ResponderEliminar
  8. Se pode tomar junto vitamina E e óleo de germen de trigo? se se pode em que quantidades? Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode sim .soa vitaminas !

      Eliminar
    2. O óleo de germe de trigo é rico em vitamina E. Recomenda-se a toma de uma cápsula por dia, a uma refeição principal.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  9. Boa tarde meninas!! vou conta um pouquinha da minha historia!!!
    ja estou tentando engravidar a 4 anos ja esta indo pra 5 ,que tento engravida,fui ao Go ele me passou ultravaginal,so exame mostrou ,uns pequenos cistos,,mas ele falo muito poucos,me receito acido folico e metiformina ,,ate aengravida....no comeco passe muito mal.... minha mestr..desregulou tudo atrasava ..corria fazer exame nada chorava um monte....ai resolvi volta com o tratamento ,,,ja faz um 2 meses ...um dia entrei num blog que um tentante falou que consegui engravida com óleo de germe de trigo...na hr pedi pra menina que trabalha comigo ir compra ...nossa em agosto veio certinho no dia certo em setembro veio uma sujeira no meio do mês ..tbem pode ser efeito dos remedio que estou tomando ...nem fiquei nervosa ...agora que era pra vim veio novamente uma sujeira ...mas nao estou me preocupando nao....pra que m fez tantos teste deu negativos ,,muitos frustrada ....agora vo espera da mais sinal....mas adorei toma óleo de germe de trigo me sinto muito bem...pele ,cabelo paro ate de cai ...nossa estou bem confiante que ja ja estaria um uma bonequinha ou um bonequinho nos bracos.....voltarei conta pra vcs se estou de bb ou não...tentes meninas não custa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Nunca desanime. Mais tarde ou mais cedo seu sonho tornar-se-à realidade.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  10. Ola meninas tentantes... Por varias pesquisas de blog's encontrei um onde falava da germen trigo... Entao ai fui pesquisar sobre o assunto e vi que é um otimo aliado para ajudar a engravidar, pois ajuda muito na fertelidade... Entao fui comprar e comecei hoje mesmo a tomar... Nossa tomar que ajude. Quero tanto concretizar o meu sonho... Quero muito um nenem �� beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estas alturas, espero que já tenha conseguido. De qualquer forma, nunca desanime.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  11. Saúdo na paz do Senhor eu só anzoospermico eu gostaria de saber quanto tempo devo tomar o óleo de germe de trigo e se tem alguém que já tomou e teve êxitos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...