sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

5 usos surpreendentes da Aspirina!

Certamente conhece o poder curativo da Aspirina, mas sabia que também é possível tratar a caspa, secar uma borbulha ou eliminar as calosidades dos pés com este conhecido comprimido? Eis 5 usos surpreendentes da Aspirina.




Secar uma borbulha

Reduza 1 comprimido de aspirina a pó e acrescente algumas gotas de água morna para obter um creme. Aplique o creme assim obtido sobre a borbulha e deixe agir durante alguns minutos. Em seguida, lave com água e sabão. Este creme de aspirina acalma o prurido e seca a borbulha. Repita o tratamento até ao desaparecimento da borbulha.



Eliminar a caspa

Reduza 1 comprimido de aspirina a pó e acrescente-o à dose de champô que vai usar para lavar a cabeça. Deixe repousar um ou dois minutos e enxagúe bem. Faça um segundo champô normal e volte a enxaguar bem.




Aliviar a comichão das picadas de inseto

Foi picada por um inseto e sente uma comichão insuportável? Dissolva 1 comprimido de aspirina num copo de água e embeba um disco de algodão. Pressione o disco embebido sobre a zona picada durante alguns minutos, até sentir alívio.




Amolecer as calosidades dos pés

Reduza 1 ou 2 comprimidos de aspirina a pó. Acrescente 1 colher (de chá) de sumo de limão e 1 colher (de chá) de água morna, e mexa para formar um creme fluído. Aplique a mistura sobre as zonas a tratar e envolva os pés com um pano de algodão aquecido. Cubra com um saco de plástico. Não pouse os pés no chão durante um quarto de hora. Retire o saco e o pano e frote suavemente as calosidades amolecidas com uma pedra pomes. Enxagúe bem, aplique óleo de amêndoas doces, calce umas peúgas de algodão e vá dormir. Depois deste tratamento de beleza, os seus pés amanhecerão mais suaves do que nunca!




Tratamento para a pele cansada

Limpe o seu rosto da maneira habitual. Coloque um cubo de gelo num lencinho de tecido fino e envolva-o. Passe o gelo envolvido pelo rosto, com pancadinhas suaves, evitando o contorno dos olhos e a boca. Dissolva 1 comprimido de aspirina num copo de água e embeba um disco de algodão. Passe o disco embebido pelo rosto e deixe agir durante 10 minutos. Enxagúe com água fria.
Faça este tratamento de beleza quando sentir que a sua pele precisa de uma dose extra de vitalidade e luminosidade.



Precauções: algumas pessoas são alérgicas à Aspirina. Se é o seu caso, não use Aspirina, nem mesmo em tratamentos externos. É melhor prevenir!

2 comentários:

  1. Embora soubesse que a aspirina é benéfica de muitas maneiras fiquei surpreendido com algumas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo surpreendente! Mas a velhinha aspirina é muito eficaz de muitas maneiras. E, isto é só uma pequena amostra!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...