terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tratamento para eliminar manchas do rosto causadas pela acne

Uma leitora encaminhou-me a seguinte mensagem:

"Socorro! Me diga como eliminar manchas do rosto e costas causadas pelas espinhas? Acho que fiz errado em apertar!"

Pois é! Nem todas as pessoas têm a sorte de passar pela adolescência com a pele perfeita de bebé. Marcas e cicatrizes da acne são muito comuns nesta fase da vida e podem permanecer na pele por longos períodos. Ou para sempre! Por isso, se este também é o seu caso, é importante que saiba desde já o que pode fazer para se livrar deste pesadelo estético.

Como tratar marcas da acne em casa ?



O aloé vera é um poderoso cicatrizante e pode ser muito útil quando aplicado na pele acneica. Além de limpar a pele, o aloé vera também previne o aparecimento de marcas e cicatrizes da acne e melhora as já existentes. Recolha o gel do interior de uma folha de aloé vera (ou compre gel de aloé vera na sua ervanária habitual) e aplique-o na pele limpa. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos e enxagúe com água fresca. Repita o tratamento regularmente.

Como tratar marcas da acne com produtos de farmácia?

Para se livrar das marcas da acne, o ideal é usar um produto clareador de boa qualidade. Por exemplo:

Idéalia Pro

Corretor profundo de manchas. A quem se destina? A todas as mulheres, independentemente da sua idade, tipo de pele e tom de pele. Para todos os tipos de manchas: manchas castanhas, manchas de sol, manchas da idade, manchas vermelhas de origem vascular e marcas da acne. 1º corretor profundo que visa os 5 tipos de manchas. Mesmo para pele sensível.

Como tirar marcas da acne com procedimento estético?

Microdermoabrasão



Microdermoabrasão é o procedimento não invasivo de desgaste, esfoliação ou peeling mecânico da camada superficial da pele.

Benefícios

- Peeling
- Tratamento de manchas hiperpigmentadas
- Cicatrizes
- Tratamento da pele seborreica
- Uniformização do tom de pele

Recomendações

Evitar a exposição ao sol nos 7 dias antes e depois do tratamento; usar proteção solar com índice SPF 50+; evitar friccionar a pele; aplicar produtos de tratamento descongestionantes e reparadores após o procedimento.

Muito importante: para um tratamento desta natureza, coloque-se apenas em mãos especializadas.

E, finalmente: não esprema cravos nem espinhas, cuide da sua pele de forma adequada e use protetor solar diariamente. É melhor prevenir que remediar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...