segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os 1001 usos da vaselina

A vaselina é uma substância gelatinosa derivada do petróleo e foi descoberta no ano de 1870 pelo químico norte americano Robert Chesebrough, quando observou que os trabalhadores utilizavam a goma que ficava nas brocas de perfuração para curar feridas e queimaduras.
Este maravilhoso produto, usado durante gerações, e que provavelmente tem no armário da sua casa de banho, não é apenas económico e seguro; é também muito eficaz e versátil. E pode ajudar a sua beleza mais do que imagina. Confira.


- Pestanas em forma. Antes de ir dormir, aplique um toquezinho de vaselina nas suas pestanas. Este simples truque fará com que as suas pestanas cresçam mais longas e fortes.

- Pés suaves. À noite, besunte os pés com vaselina e calce umas peúgas velhas. Vá dormir. Acordará com os pés mais suaves que nunca.

- Joelhos como seda. Aplique vaselina nos joelhos para evitar que estes se sequem demasiado e fiquem ásperos e acinzentados.

- Cotovelos macios. Ponha vaselina nos cotovelos todos os dias para garantir uns cotovelos ultra macios e delicados.

- Cutículas em dia. Ponha vaselina nas cutículas várias vezes ao dia, para as tornar mais suaves e menos visíveis.

- Socorro! Lábios gretados. Ponha vaselina nos lábios gretados, para os suavizar imediatamente.

- Os seus lábios como uma jóia cintilante. Use vaselina como brilho de lábios.

- Brilho de lábios de chocolate. Derreta uma pitada de vaselina e um pedacinho de chocolate no micro-ondas. Mexa e deixe solidificar. Terá um delicioso brilho de lábios de chocolate para surpreender o seu namorado com beijos doces.

- Precisa de um esfoliante de emergência? Misture vaselina com sal fino da cozinha. Pronto! Agora é só usar como outro esfoliante qualquer.

- Colocar os brincos com facilidade. Se costuma ter dificuldades para colocar os brincos, achou a solução para o seu problema. Use vaselina para lubrificar os lóbulos das suas orelhas e os seus brincos entrarão facilmente.

- Faces rosadas e sadias. Misture vaselina com o seu batom preferido para criar um blush colorido para as suas faces.

- Sobrancelhas no lugar. Mantenha os pêlos rebeldes das suas sobrancelhas no lugar, aplicando-lhes um pouquinho de vaselina.

- Sombra de olhos personalizada. Misture um pouco de vaselina com sombra de olhos em pó para criar a sua própria sombra de olhos cremosa.

- Vai viajar de avião? Aplique vaselina nos pontos mais secos do seu corpo antes de viajar de avião, para combater a secura excessiva associada à viagem.

- Unhas ultra brilhantes. Ponha uma pitada de vaselina sobre as unhas para reavivar um verniz demasiado opaco ou simplesmente para as fazer brilhar.

- Proteja a sua pele da tinta. Antes de aplicar a tinta do cabelo, espalhe vaselina em lugares como a testa, as orelhas e o pescoço. Isto evitará que manche a pele com os excessos de tinta.

- Perfume que dura. A vaselina pode fazer com que o seu perfume dure mais tempo. Espalhe um pouquinho de vaselina nas áreas que vai perfumar e em seguida aplique a fragrância. Conseguirá um perfume mais intenso e duradouro.

- Creme hidratante para as mãos. Aplique uma camada de vaselina nas suas mãos e em seguida calce uma luvas de algodão velhas. Espere 15 minutos. Retire as luvas e limpe o excesso de produto. Resultado: uma pele muito suave.

- Desmaquilhante. A vaselina remove o rímel mais resistente e ainda acalma e hidrata a delicada área dos olhos.

- O anel está preso no dedo? Aplique vaselina no dedo e verá como o anel desliza facilmente.

- Pernas deslumbrantes. Quando usar saias ou shorts, antes, aplique um pouquinho de vaselina nas pernas para hidratar e dar brilho. Verá que efeito!

- Manicure. Passe um pouquinho de vaselina à volta das unhas antes de as pintar. Evita assim que o esmalte se agarre à pele e facilita no momento de limpar as bordas.

- Saia ou vestido? Se é gordinha, quando vestir saia ou vestido, passe um pouquinho de vaselina entre as coxas para evitar as assaduras resultantes da fricção da pele.

- Depilação sem dor. Passe vaselina nas sobrancelhas antes de as depilar. A vaselina amacia  a pele, fazendo com que o pêlo saia mais facilmente e sem dor.

- A pastilha elástica grudou no cabelo? Passe vaselina no local e trabalhe-a um pouco com os dedos para ajudar a que a pastilha deslize mais facilmente.

- Fora crostas. Aplique vaselina sobre as crostas para que estas curem e se soltem mais rapidamente.

- Rímel transparente. Aplique vaselina nas suas pestanas com a ajuda de um pente para pestanas. Conseguirá um efeito rímel transparente.

- Gloss. Contorne os seus lábios com um lápis de lábios e depois preencha com vaselina. Resultarão irresistíveis!

E também nos pequenos problemas de saúde:

- Cure a pele queimada pelo vento e pelo cieiro. Aplique vaselina sobre as zonas afetadas.

- Os seus sapatos magoam? Se os seus sapatos novos lhe "mordem" os pés, aplique-lhes (aos sapatos) um pouco de vaselina para os amaciar.

- Dor nas costas. Quem não tem? Aqueça um pouco de vaselina em banho maria. Peça a alguém que lhe faça uma cálida massagem. Verá que alívio!

- Nariz seco e gretado da constipação. Aplique vaselina ao redor das fossas nasais.

- Aliviar a febre. Ponha vaselina no congelador durante 5 minutos. Depois, aplique a vaselina fria na testa.

Ufa! A vaselina é de facto um produto maravilhoso e multiusos. E você? Como usa a vaselina? Conhece outros usos da vaselina para a beleza e a saúde que não foram referidos aqui? Quer partilhar connosco? Ficamos a aguardar.

2 comentários:

  1. Ha muitas vaselinas a vender. Qual é a mais indicada. Reparei na foto que a sua é tipo em bálsamo. Aquelas pomada também da? Sei que existem liquidas também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode utilizar qualquer uma. Em qualquer farmácia encontrará, a um preço muito acessível, uma vaselina adequada.

      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...