quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Remédio caseiro para curar o terçolho

Um terçolho é uma espécie de furúnculo da pálpebra, localizado ao nível de um cílio. Apesar de não ser um problema critico, pode ser acompanhado de dor e desconforto.
Um dos melhores remédios caseiros para o tratamento do terçolho é a aplicação de compressas quentes de água fervida. Simples assim.

Ingredientes
Água
Compressas de gaze

Preparação
Leve ao lume uma caçarola com água e deixe ferver. Retire do lume e deixe arrefecer até a temperatura da água ser tolerável.

Utilização
Para baixar a inflamação do terçolho, humedeça uma compressa de gaze na água quente e aplique-a sobre a protuberância durante 10 minutos, várias vezes ao dia, durante três dias.

4 comentários:

  1. Boa tarde, tive um terçolho há 2 dias atras, e "espremi" a cabeça de pus branca. Será que vou ter alterações na visão ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Filipa!

      Nunca, mas nunca, deve espremer um terçolho. Os prejuízos podem ser mais que os benefícios. Mas, depois de o ter feito, se notar alguma irritação ou inflamação no local, não hesite e consulte o seu médico de família.

      Eliminar
  2. já tenho o terçolho á um ano e já utilizei vários medicamentos mas ele não desaparece!! ele se situa na pálpebra inferior do olho e tem uma cor avermelhada,me ajude por favor!

    ResponderEliminar
  3. contacte o seu medico de familia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...