quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tratamento caseiro para acabar com o queixo duplo

Ligeiro ou mais pronunciado, o queixo duplo é mais ou menos tolerado pelas mulheres. Bom, na verdade, o que todas querem mesmo é livrar-se dele.

Mas, como se forma o queixo duplo ou papada?

O queixo duplo é o resultado de um duplo fenómeno: acumulação de gordura (pois é, o aumento de peso também é inimigo do oval do seu rosto) e relaxamento cutâneo (o inevitável passo do tempo puxa a pele para baixo).

O que é que pode fazer para se livrar (pelo menos tentar) do seu queixo duplo?

Tenho boas notícias! Afinar e tensar de novo esta parte do seu rosto é possível! O tratamento caseiro mais eficaz contra o queixo duplo ou papada consiste no uso de uma máscara que seja simultâneamente emagrecedora e reafirmante. A máscara de soro e canela cumpre estas duas funções.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de soro fisiológico
Canela em pó (que baste para obter uma papinha líquida)

Preparação

Misture os dois ingredientes até obter uma mistura homogénea.

Utilização

Passe a mistura obtida debaixo do queixo, segure com uma tira de gaze (como se estivesse com dor de mós) e deixe atuar durante 20 minutos. (Atenção! A mistura de soro fisiológico e canela transforma-se numa mistura que quando aplicada na pele, aquece a mesma. Por isso é normal que sinta calor na zona durante a aplicação da máscara. Mas não confunda: calor não é queimação. Se sentir que a mistura arde e irrita, lave imediatamente com água fresca e aplique hidratante na zona). Elimine os restos com água fria. E não se esqueça da hidratação. Após a máscara, passe o seu hidratante habitual.

Aviso! Faça um teste de sensibilidade antes de usar a mistura. Aplique uma pequena quantidade no seu pulso ou antebraço e espere durante 20 minutos. Se não surgir nenhuma reação (pele avermelhada, sensação de queimação, etc.), pode usar.

É bom saber
Para obter os melhores resultados, é fundamental que cuide da sua dieta, pratique exercício físico regularmente, não dispense o uso diário de um bom hidratante facial (que deverá espalhar até ao colo) com factor de proteção solar e que cuide da sua postura.

Atualização:

Houve quem se queixasse de irritação na zona após a aplicação da máscara sugerida acima. Tal não é impossível. Eu usei a máscara e embora não tendo sofrido qualquer queimação, senti calor na zona e no fim a pele ficou ligeiramente vermelha; vermelhidão essa que passou pouco depois. Mas cada caso é um caso e cada pele é uma pele, com a sua sensibilidade própria. Assim sendo, recomendo que não se aplique a máscara sem primeiro realizar o teste de sensibilidade também sugerido acima. E para todas aquelas pessoas que por qualquer motivo não puderem aplicar a máscara de soro e canela, aqui ficam outras sugestões igualmente eficazes para acabar com a papada ou queixo duplo.

Ora, uma vez que a papada (queixo duplo) é causada por depósitos de gordura que se acumulam sob a pele do pescoço, para a tratar são eficazes os preparados com princípios ativos lipolíticos, isto é, que degradam a gordura acumulada nos tecidos.

Máscara de cebola

Segundo dizem, a cebola aplicada sobre a pele tem a capacidade de dissolver a gordura localizada.

Ingredientes

1 cebola

Preparação

Descasque uma cebola e corte-a em rodelas. Coloque as rodelas num refratário e leve-as ao forno a aquecer durante alguns minutos.

Utilização

Deixe arrefecer um pouco as rodelas de cebola e quando já estiverem numa temperatura suportável (quentes, mas que não queimem), aplique-as na zona da papada. Deixe atuar durante 20 minutos e depois elimine os restos com água fria.

Este tratamento deve ser complementado com a aplicação de um creme redutor reafirmante e feito à noite, antes de ir dormir.

Lipolift Estructura F Papada

Como alternativa cosmética para melhorar o aspeto da papada recomendo Lipolift Estructura F Papada. Trata-se de um creme remodelante, redensificante e tonificante que trata o excesso de gordura localizada entre o queixo e o pescoço.


Quais são os ingredientes de Lipolift Estructura F Papada?

AHA (alfa-hidroxiácidos: ácido glicólico e ácido pirúvico) que alisam a superfície da pele e melhoram a absorção dos componentes do produto.

Fosfatidilcolina de origem natural que reduz a acumulação de gordura localizada.

Vitamina C ativa que estimula a síntese de colágeno e por isso melhora a elasticidade e tonicidade da pele.

Guaraná rico em xantinas vegetais que são eficazes como remodeladoras.

Ceramidas e extrato glicólico de equisetum arvense e calendula officinalis com propriedades nutritivas.

Como usar o Lipolift Estructura F Papada?

O Lipolift deve ser aplicado diariamente na zona entre o queixo e o pescoço durante cerca de 1 mês. Uma vez que não se deve expor a pele ao sol após a aplicação do Lipolift, este deve ser aplicado apenas à noite.

Massagem redutora e remodeladora com óleo de rícino

Este também é um tratamento eficaz para melhorar o aspeto da papada e rejuvenescer a pele do pescoço.

Ingredientes

1 colherzinha de óleo de rícino
1 colherzinha de óleo de amêndoas doces

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Deite a mistura na palma das suas mãos e com movimentos firmes e ascendentes vá massajando do pescoço para o queixo, durante cerca de 10 minutos. Em seguida, aplique uma toalha aquecida no local durante 5 minutos mais. Faça este tratamento à noite, antes de ir dormir.

49 comentários:

  1. Bom, vou tentar.
    Espero que resulte mesmo. Era muito bom.
    Beijinhos e obrigada por partilhar

    ResponderEliminar
  2. Olá, Isabel! Que dica ótima! Vou experimentar, já tenho um queixinho a aparecer...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Lina! Experimenta mesmo e conta-nos depois os resultados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes devo fazer isso por semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sabrina!

      Normalmente, as máscaras caseiras devem ser aplicadas uma vez por semana para obter resultados satisfatórios.

      Eliminar
  5. Canela em pó q.b.? o que é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canela em pó, quanta baste para obter uma mistura fluída, que se possa espalhar facilmente.

      Eliminar
  6. O que tenho que usar é o café e a canela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Café, nesta receita concreta, refere-se a uma chávena (xícara) das de café (aquelas pequeninas).

      Posto que alguém referiu ter feito alergia ao preparado, aconselho também a ler a atualização do post (logo abaixo da imagem publicada).

      Obrigada.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  7. Reduzir a Papada com cafe e canela??

    ResponderEliminar
  8. o que é uma chavena de café!!!! seria uma colher de café! obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma xícara. Chávena é xícara

      Eliminar
    2. Com efeito uma chávena é uma xícara. A gente em Portugal diz chávena; no Brasil dizem xícara.

      Obrigada por ter esclarecido.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  9. Obrigada pela dica !
    Vou tentar

    ResponderEliminar
  10. Acho que estão confundindo.... é só a canela e o soro ne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Os ingredientes são canela e soro fisiológico. A palavra "café" indica neste caso a medida da chávena; isto é, deve usar uma chávena de café para medir a quantidade de soro fisiológico.

      Posto que este post tem sido tão visitado e tem suscitado algumas dúvidas, nos próximos dias irei publicar uma matéria sobre este tema, com receitas novas. Fiquem atentas.

      Eliminar
  11. De quanto em quanto tempo tenho que fazer isso? No início senti queimar, é assim mesmo?

    ResponderEliminar
  12. Faça pelo menos uma vez por semana. A sensação de queimação que sentiu deveu-se provavelmente ao facto de ter utilizado o soro fisiológico demasiado gelado. Tenha atenção à temperatura da próxima vez. Deve ser frio, mas não excessivamente.

    Veja também o outro post sobre o mesmo assunto neste mesmo blog. A receita é diferente, mas também muito eficaz.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. O que e chavena eu nao sei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Uma chávena é uma xícara. Em Portugal dizemos uma chávena de chá, por exemplo. No Brasil, dizem uma xícara de chá. É a mesma coisa.

      Espero que ter esclarecido.

      Eliminar
  14. Experimentei este remédio caseiro (canela com solo fisiológico) e o resultado foi uma queimadura grave com uma ida ao hospital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, naturalmente aceito o seu comentário. Mas quero perguntar-lhe: fez como indicado na receita?! O soro fisiológico é um produto inócuo. Eu uso-o até para lavar os olhos! Pingo umas gotas após a desmaquilhagem e pronto! Que eu saiba, o pó de canela não é assim tão letal. Se fizer como indicado, refrigerando o soro fisiológico para que fique bem fresco, e acrescentar canela em pó até obter uma papinha e aplicar a mistura debaixo do queixo (na papada) durante o tempo indicado, dificilmente apanhará uma dessas queimaduras de que fala!! A não ser que tenha usado uma mistura "congelada" em vez de uma mistura fria. Sabe que o gelo queima a pele.
      Eu tenho uma pele problemática, muito branca e hiper-sensível, já usei a mistura e não sofri queimadura alguma.
      Mas como as pessoas são diferentes e as suas peles também, já agora convido outras pessoas que usaram ou usam a mistura a vir aqui reportar benefícios ou prejuízos, para que possamos aprender umas com as outras e para que eu possa corrigir a receita, se for o caso.

      Mas agradeço o seu comentário. Embora procure oferecer sempre a melhor informação possível, ás vezes posso errar. Estou aqui também para aprender com vocês. É por isso que os vossos comentários são sempre bem-vindos.

      E proponho-lhe o seguinte, agora que estamos no verão:

      Refresque maçãs e melão. Refresque, não congele! Extraia o sumo a esses frutos e misture. Aplique o sumo frio na papada e deixe atuar durante 20 minutos. Enxagúe os restos com água fria. Esta é uma das receitas mais eficazes para reafirmar e adelgaçar a região por baixo do queixo.

      (Esta e outras receitas fazem parte do eBook "Beleza em casa").

      Eliminar
  15. Olá essa mistura servi para gordura localizada na barriga?obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lola! Claro que serve. Aconselho-a também a ver o post de hoje sobre cremes redutores de celulite caseiros. Poderão ser uma preciosa ajuda para reduzir e reafirmar a sua barriga.

      Eliminar
  16. creme de xantina serve para queimar a gordura de baixo do queixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, poderia explicar-nos melhor do que se trata?! O que é o creme de xantina?!

      Grata,

      Isabel Gomes

      Eliminar
  17. olá isabel ótimas dicas ! Eu queria saber algum remedio para desinchar as bochechas , pois me alimento super bem, e tenho esse problema... Quando era mais novo meu rosto era bem mais magro , agora que tenho 19 anos ele engordou um pouco e isso me incomoda alias sou magro, por isso que é chato ter um rosto meio inchado...
    Se poder me ajudar estou a disposiçao para receber suas incriveis dicas e soluções Obrigado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo. O post de hoje, 03-02-2015: "Truques para emagrecer as bochechas" é para si e para todos aqueles interessados no mesmo assunto. Espero que alguma das ideias lhe seja útil.

      Isabel gomes

      Eliminar
  18. E como fazer para amarrar a tira de gaze ao rosto para nao cair?!

    ResponderEliminar
  19. Se usar uma tira não muito comprida pode, por exemplo, segurá-la aos lados do rosto com um adesivo hipoalérgico. Se usar uma tira de gaze comprida, tipo ligadura, (preferível), ate-a com um pequeno nó no cima da cabeça. Depois do uso, pode lavar a ligadura para voltar a usá-la.

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  20. estou fazendo mas de uma vez na semana tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer uma vez na semana sem problemas. Não se esqueça de hidratar a pele depois da aplicação.

      Isabel Gomes

      Eliminar
    2. Aconselho todas as pessoas que visitam este post a ler atentamente a atualização do mesmo. Obrigada.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  21. Se alguém pudesse mostrar uma foto com antes e depois mostrando a eficacia do tratamento,eu agradeceria!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Se alguém pudesse mostrar uma foto com antes e depois mostrando a eficacia do tratamento,eu agradeceria!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a sugestão. Ficamos a aguardar fotos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  23. Oii....

    Neste caso, quantas vezes deve-se ser feita aplicação? da xícara de de soro fisiológico e canela em pó...

    Obrigadaaa desde já

    ResponderEliminar
  24. Oii....

    Neste caso, quantas vezes deve-se ser feita aplicação? da xícara de de soro fisiológico e canela em pó...

    Obrigadaaa desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho fazer uma (no máximo duas) vez por semana. Não se esqueça de ler o post todo (são apresentadas outras receitas e não só) e outros posts, neste mesmo blog, sobre o mesmo assunto.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  25. Olá, boa tarde Isabel!

    Pode me dizer, quanto a receita com óleo rícino e de amêndoas doces, se eu devo tomar banho após colocá-la no pescoço (papada) ou, devo usar após o banho e dormir assim, besuntada com os óleos?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como indico no post, o ideal é fazer este tratamento à noite, antes de ir dormir. Ou seja, aplique o tratamento à noite, um pouco antes da hora de ir dormir, na pele limpa, tal como indicado em cima, e depois vá para a cama. Não precisa de dormir besuntada de óleo. Se fizer a massagem como deve e em seguida aplicar a toalhinha humedecida em água quente, não ficará praticamente produto na pele. A toalhinha limpa o excedente.

      Beijos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  26. Ola Isabel! Essa quantia de soro e canela se sobrar tem de colocar fora ou pode-se guardar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma chávena (de café) não é muita quantidade. Mas se mesmo assim lhe costuma sobrar, aconselho-a então a preparar apenas metade da receita, isto é, meia chávena (daquelas pequeninas de café). Assim usará praticamente todo o preparado em cada aplicação. É que como os produtos preparados em casa carecem de conservantes, rapidamente se alteram e perdem as suas boas propriedades, mesmo no frigorífico. Por isso, o melhor mesmo, para esta e outras receitas, é preparar apenas a quantidade ideal para uma aplicação.

      Beijos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  27. UMA PORCARIA, PRIMEIRO DO FAÇA ESSE TIPO POSTAGEM QDO TIVER CERTEZA DOS EFEITOS COLATERAIS ,FUI FAZER PELO FATO DE SER NATURAL, O QUÊ CAUSOU IM VERMELHIDAO NA PELE COM QUEIMACAO, PODE TEM CoNSEQUENCIAS MAIS GRAVES SABIAM?? NÃO FUI SO MÉDICO COM VERGONHA DE SER UMA PESSOA INSTRUIDA E CAIR NUM CONTO DESSE, TENHA FÉ! !! VA SE ESPECIALIZAR E PROCURAR ALGO PRA FAZER, O BRASIL HÁ TEM MUITO PILANTRA. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Leu a postagem toda antes de aplicar a receita? Comentários incluídos? Não me parece.

      Sabe o que é soro fisiológico? Eu pingo soro fisiológico nos olhos para limpar os restos de maquilhagem. Por isso pergunto-lhe: comprou soro fisiológico numa farmácia? Ou um produto de qualidade duvidosa em qualquer outro lugar?

      Sabe o que é canela em pó? Eu ingiro canela em pó quase todos os dias. Em doses culinárias normais.

      Imagine se estes dois produtos inócuos causassem tamanho mal!

      Eu já apliquei a mistura muito mais que uma ou duas vezes. E tenho pele bem sensível. E não me causou prejuízo algum.

      Mas, como afirmo na atualização do post, uma pele não são peles. Por isso, se a sua pele se mostrar sensível a esta máscara, não aplique. Faça o teste de sensibilidade antes. Está bem explicado. E o post oferece também outras opções para o mesmo fim.

      Também, como avisa na lateral do blog, o blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer prejuízo ou mau uso das receitas nele sugeridas, É pois da exclusiva responsabilidade do leitor o uso ou não dos remédios sugeridos.

      Só mais uma coisinha: para quem faz gala de tanta instrução, não escreve nem se exprime corretamente.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  28. A pessoa que descobriu a fórmula, usou para ver o resultado, ou alguma pessoa usou e pode postar foto? Agradeço

    ResponderEliminar
  29. Onde conseguimos comprar o lipolift aqui no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Brasil, não lhe sei dizer. Talvez encomendando de algum site na Internet.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...