quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tratamento caseiro para acabar com o queixo duplo

Ligeiro ou mais pronunciado, o queixo duplo é mais ou menos tolerado pelas mulheres. Bom, na verdade, o que todas querem mesmo é livrar-se dele.

Mas, como se forma o queixo duplo ou papada?

O queixo duplo é o resultado de um duplo fenómeno: acumulação de gordura (pois é, o aumento de peso também é inimigo do oval do seu rosto) e relaxamento cutâneo (o inevitável passo do tempo puxa a pele para baixo).

O que é que pode fazer para se livrar (pelo menos tentar) do seu queixo duplo?

Tenho boas notícias! Afinar e tensar de novo esta parte do seu rosto é possível! O tratamento caseiro mais eficaz contra o queixo duplo ou papada consiste no uso de uma máscara que seja simultâneamente emagrecedora e reafirmante. A máscara de soro e canela cumpre estas duas funções.

Ingredientes



1 colher (de sopa) de soro fisiológico
Canela em pó (que baste para obter uma papinha líquida)

Preparação

Misture os dois ingredientes até obter uma mistura homogénea.

Utilização

Passe a mistura obtida debaixo do queixo, segure com uma tira de gaze (como se estivesse com dor de mós) e deixe atuar durante 20 minutos. (Atenção! A mistura de soro fisiológico e canela transforma-se numa mistura que quando aplicada na pele, aquece a mesma. Por isso é normal que sinta calor na zona durante a aplicação da máscara. Mas não confunda: calor não é queimação. Se sentir que a mistura arde e irrita, lave imediatamente com água fresca e aplique hidratante na zona). Elimine os restos com água fria. E não se esqueça da hidratação. Após a máscara, passe o seu hidratante habitual.

Aviso! Faça um teste de sensibilidade antes de usar a mistura. Aplique uma pequena quantidade no seu pulso ou antebraço e espere durante 20 minutos. Se não surgir nenhuma reação (pele avermelhada, sensação de queimação, etc.), pode usar.

É bom saber
Para obter os melhores resultados, é fundamental que cuide da sua dieta, pratique exercício físico regularmente, não dispense o uso diário de um bom hidratante facial (que deverá espalhar até ao colo) com factor de proteção solar e que cuide da sua postura.

Atualização:

Houve quem se queixasse de irritação na zona após a aplicação da máscara sugerida acima. Tal não é impossível. Eu usei a máscara e embora não tendo sofrido qualquer queimação, senti calor na zona e no fim a pele ficou ligeiramente vermelha; vermelhidão essa que passou pouco depois. Mas cada caso é um caso e cada pele é uma pele, com a sua sensibilidade própria. Assim sendo, recomendo que não se aplique a máscara sem primeiro realizar o teste de sensibilidade também sugerido acima. E para todas aquelas pessoas que por qualquer motivo não puderem aplicar a máscara de soro e canela, aqui ficam outras sugestões igualmente eficazes para acabar com a papada ou queixo duplo.

Ora, uma vez que a papada (queixo duplo) é causada por depósitos de gordura que se acumulam sob a pele do pescoço, para a tratar são eficazes os preparados com princípios ativos lipolíticos, isto é, que degradam a gordura acumulada nos tecidos.

Máscara de cebola

Segundo dizem, a cebola aplicada sobre a pele tem a capacidade de dissolver a gordura localizada.

Ingredientes

1 cebola

Preparação

Descasque uma cebola e corte-a em rodelas. Coloque as rodelas num refratário e leve-as ao forno a aquecer durante alguns minutos.

Utilização

Deixe arrefecer um pouco as rodelas de cebola e quando já estiverem numa temperatura suportável (quentes, mas que não queimem), aplique-as na zona da papada. Deixe atuar durante 20 minutos e depois elimine os restos com água fria.

Este tratamento deve ser complementado com a aplicação de um creme redutor reafirmante e feito à noite, antes de ir dormir.

Lipolift Estructura F Papada

Como alternativa cosmética para melhorar o aspeto da papada recomendo Lipolift Estructura F Papada. Trata-se de um creme remodelante, redensificante e tonificante que trata o excesso de gordura localizada entre o queixo e o pescoço.


Quais são os ingredientes de Lipolift Estructura F Papada?

AHA (alfa-hidroxiácidos: ácido glicólico e ácido pirúvico) que alisam a superfície da pele e melhoram a absorção dos componentes do produto.

Fosfatidilcolina de origem natural que reduz a acumulação de gordura localizada.

Vitamina C ativa que estimula a síntese de colágeno e por isso melhora a elasticidade e tonicidade da pele.

Guaraná rico em xantinas vegetais que são eficazes como remodeladoras.

Ceramidas e extrato glicólico de equisetum arvense e calendula officinalis com propriedades nutritivas.

Como usar o Lipolift Estructura F Papada?

O Lipolift deve ser aplicado diariamente na zona entre o queixo e o pescoço durante cerca de 1 mês. Uma vez que não se deve expor a pele ao sol após a aplicação do Lipolift, este deve ser aplicado apenas à noite.

Massagem redutora e remodeladora com óleo de rícino

Este também é um tratamento eficaz para melhorar o aspeto da papada e rejuvenescer a pele do pescoço.

Ingredientes

1 colherzinha de óleo de rícino
1 colherzinha de óleo de amêndoas doces

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Deite a mistura na palma das suas mãos e com movimentos firmes e ascendentes vá massajando do pescoço para o queixo, durante cerca de 10 minutos. Em seguida, aplique uma toalha aquecida no local durante 5 minutos mais. Faça este tratamento à noite, antes de ir dormir.