sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tratamento caseiro contra a caspa

A caspa são esses indesejáveis pontinhos brancos que insistem em cair sobre os seus ombros e em sujar a sua roupa de cor escura. A boa notícia: com o seguinte enxaguamento anti-caspa, a sua caspa passará definitivamente à história. E, mais: este enxaguamento caseiro é também uma boa maneira de garantir um cabelo bonito, suave, sedoso e fácil de pentear.
Veja a receita!

Ingredientes
300 mililitros de sumo de maçã de garrafa (sem açúcar)
300 mililitros de água
60 mililitros de vinagre de sidra
2 gotas de óleo essencial de árvore do chá

Preparação
Misture o sumo de maçã com a água. Acrescente o vinagre de sidra e as duas gotas de óleo essencial. Mexa a mistura.

Utilização
Lave o cabelo como habitualmente. Utilize a mistura como última água de enxaguar. A maçã tem propriedades antisépticas. Utilizado para enxaguar o cabelo, o sumo de maçã reequilibra o couro cabeludo e ajuda a combater a caspa de forma natural.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tónico facial para matificar a pele (receita caseira)

Pele sempre lustrosa, maquilhagem que escorre, poros bem abertos. Estes são os incómodos mais frequentes das peles oleosas. Também é o seu caso? Então veja a seguir como preparar um tónico facial que, além de cuidar da sua pele, também promete deixá-la sequinha durante o dia todo.

Ingredientes
4 colheres (de sopa) de água de rosas
2 colheres (de sopa) de colónia para bebé

Preparação
Misture a água de rosas com a água de colónia.

Utilização
Lave o rosto como habitualmente. Em seguida, empape um disco de algodão no tónico obtido e passe-o sobre o rosto, tamponando delicadamente (evite o contorno dos olhos e a boca). Insista nas zonas mais oleosas da cara, como a testa, o nariz e o queixo. Verá como a sua pele se mantém mate durante mais tempo. 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Banho de vapor facial (sauna)

Este banho de vapor facial elimina as impurezas e os pontos negros da pele e por isso é especialmente recomendado para as peles oleosas e com acne. Mas limpa e é benéfico também para qualquer outro tipo de pele.

Ingredientes
Água a ferver
Água de flor de laranjeira
Água de rosas
Pétalas de rosas vermelhas
Chá de camomila gelado

Preparação
Deite a água a ferver num recipiente. Acrescente a água de flor de laranjeira e a água de rosas e misture bem. Acrescente as pétalas de rosas.

Utilização
Ponha uma toalha à volta do recipiente para formar uma cabaninha e concentrar o vapor que se desprende. Coloque o rosto (previamente limpo com leite de limpeza indicado para o seu tipo de pele) nessa cabaninha e receba o vapor na sua face. Fique assim durante 10 minutos. Enxugúe o rosto com uma toalhinha limpa. Aplique uma compressa de algodão embebida no chá de camomila gelado por todo o rosto, para refrescar a pele e fechar os poros. Após um minuto, seque com um lenço de papel.

Pronto! Além de perfeitamente limpo, o seu rosto estará também muito relaxado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...