segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Stevia: um adoçante natural

A stevia (Stevia Rebaudiana Bertoni) é um arbusto originário do Paraguai e do Brasil. As suas folhas são 30 vezes mais doces do que o açúcar e já eram utilizadas pelos índios guarani para adoçar remédios.

Propriedades:
> Tem 0 calorias.
> É aconselhada para perder peso, pois reduz a ansiedade pela comida.
> Também diminui o desejo por alimentos doces e gorduras.
> Realça o aroma e sabor das infusões ou alimentos onde é acrescentada.

Como preparar stevia seca em pó:



Seque as folhas da stevia colocando-as num local quente e luminoso. Quando estiverem bem secas, esmague-as num almofariz até obter um pó fino. Se necessário, passe o preparado pela peneira. Coloque o pó obtido num frasco e guarde-o num local fresco e seco.

Como usar:
O pó das folhas de stevia pode ser usado para adoçar (em substituição do açúcar) qualquer comida ou bebida.
Nota bem: os diabéticos devem sempre procurar opinião médica antes de usar stevia.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Creme Nivea da latinha azul

Descrição

O creme hidratante original, ideal para todo o tipo de pele, para todas as idades e para todo o ano.

Segredo

Contém Eucerit, componente cuja ação é semelhante à dos elementos lípidicos da pele, proporcionando o cuidado diário para a manter suave, fresca e saudável.

Um creme multiusos



- Ideal para prevenir as gretas nos calcanhares: é só untar os calcanhares com Creme Nivea, calçar umas peúgas de algodão e ir dormir. Pela manhã os calcanhares estarão muito macios. Como seda.

- Um maravilhoso Aftersun: no verão, depois da praia, aplique Creme Nivea para refrescar e hidratar a pele. É mão de santo!

- Após um pequeno escaldão na cozinha: aplique Creme Nivea para hidratar a pele e evitar o surgimento de bolhas. Funciona!

- Lábios secos? Nivea neles! Aplique Nivea como bálsamo labial para hidratar os lábios e evitar que se pelem.

- Nariz vermelho por causa da constipação: se o seu nariz sofreu muito durante a sua constipação e agora está vermelho e irritado, aplique Creme Nivea e as melhoras serão instantâneas.

- Máscara caseira à base de Nivea: aplique uma generosa camada de Creme Nivea no rosto, coloque em cima uma toalhinha molhada em água quente e torcida e deixe atuar durante 20 minutos. Limpe o excedente com um lenço de papel. Verá que delicia de pele!

- Amolecer as cutículas: aplique Creme Nivea nas unhas e massaje delicadamente em sentido circular durante um instante. Amacia as cutículas e hidrata as unhas.

- Mãos de seda: aplique Nivea nas suas mãos após as tarefas domésticas, para as manter macias e com uma boa aparência.

- Joelhos ásperos: massaje os joelhos com Creme Nivea para aclarar, hidratar e suavizar a pele.

- Contorno dos olhos: aplique uma pequena quantidade de Creme Nivea no contorno dos olhos para evitar a formação dos temidos pés de galinha.

- Para prevenir as estrias durante a gravidez, aplique Nivea nas zonas mais criticas: barriga, nádegas e coxas. Até o bebé vai gostar!

Estes são apenas alguns dos usos mais habituais do milagroso creme da latinha azul. E você, também usa Nivea? Conhece alguns outros usos para este maravilhoso produto? Se assim for, ficamos a aguardar que queira partilhar connosco esses segredos.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Remédio caseiro para queimadura doméstica (sem gravidade)

Tocou na panela quente com o seu antebraço? Saltou-lhe óleo de fritura para a mão enquanto fritava uns deliciosos pasteis de bacalhau? Abriu a porta do forno demasiado depressa e o vapor que saiu escaldou-lhe a mão ou o braço? Pois é. Acontece a todas. Mas não se preocupe. Estas queimaduras domésticas leves têm fácil soluçao. É só seguir um velho e eficaz remédio da avó (felizmente, a maioria de nós, tem uma sábia avó com a qual aprendemos muitos e excelente truques).

Faça assim:



Ponha a parte afetada imediatamente debaixo da torneira da água fria e deixe correr a água durante uns minutos. Em seguida, seque cuidadosamente e aplique uma camada de pasta de dentes no local. Pronto. Alivio imediato!