quarta-feira, 30 de maio de 2012

Creme descolorante corporal (receita)

Ter os pelinhos do corpo dourados é sexy em qualquer estação do ano. Mas no Verão é melhor ainda.
Popularmente chamado banho de lua, o clareamento dos pêlos dos braços e da barriga é uma boa alternativa para as mulheres que não querem depilar essas zonas do corpo, mas desejam disfarçar os pêlos escuros e grossos da região. Não espere mais e despeça-se já dos pêlos escuros com este creme descolorante corporal caseiro, um modo fácil e eficaz de esconder esses pêlos que não quer depilar.

Ingredientes

1 colher (de chá) de água oxigenada
2 gotas de amoníaco
Pó de talco

Preparação

Misture a água oxigenada com o amoníaco e acrescente pó de talco, quanto baste para obter uma pasta cremosa.

Utilização

Aplique a pasta obtida na zona a tratar e deixe-a atuar durante cerca de 15 minutos. Quando a retirar, surpreender-se-à com o resultado.
No final, borrife a zona tratada com chá de camomila para hidratar e acalmar a pele.


N.B.: Pode aumentar as quantidades, embora respeitando as proporções.

Mas atenção! É preciso tomar alguns cuidados para evitar reações alérgicas. Faça um teste prévio para ver se a sua pele não apresenta sensibilidade ao produto. É só passar um pouquinho da mistura no seu antebraço interno e esperar 5 minutos. Se a pele ficar vermelha, é melhor não usar.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Máscara caseira contra a flacidez do rosto

Tomou coragem, fez uma dieta e conseguiu finalmente perder aqueles quilos que tanto a incomodavam e a impediam de usar as suas roupas preferidas. Parabéns! Mas, infelizmente, nota agora que as indesejáveis gorduras ao desaparecerem deixaram como herança uma face com alguns sinais de flacidez. Que pena! Porém, não se desespere. O problema tem solução.

Veja como pode tonificar e firmar de novo a pele do rosto com a ajuda preciosa da cosmética caseira. O seu espelho vai agradecer-lhe.

Máscara tonificante e firmadora de figo preto

Ingredientes:

1 chávena (de chá) de polpa de figo preto

Umas gotas de sumo natural de limão

Preparação:

Num prato, amasse a polpa de figo com o auxílio de um garfo. Acrescente umas gotas de sumo de limão e mexa para obter um preparado homogéneo.

Utilização:

Aplique a mistura sobre a pele limpa, evitando o contorno dos olhos e a boca. Deixe atuar durante 30 minutos e enxagúe com água fria.
Pronto! Sentirá imediatamente a pele mais firme, tonificada e macia.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vaselina caseira para os lábios

Não há nada mais sedutor do que uns lábios bem hidratados. Se é daquelas que gosta de uma boca hidratada e sensual, mas sem perder a naturalidade, experimente esta vaselina caseira para os lábios. O resultado é uma boca macia, hidratada e muito natural.

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de azeite
1 colher de sobremesa de glicerina
2 colheres de sobremesa de mel

Preparação:

Misture os três ingredientes com a ponta do dedo (bem limpo) até que a mistura fique homogénea. Verta num potinho que possa fechar hermeticamente e guarde-o no frigorífico. Durará umas semanas.

Utilização:

Aplique uma pequena quantidade desta vaselina nos lábios, com a ponta do dedo, espalhando-a muito bem. Aplique as vezes que quiser. Os seus lábios vão agradecer-lhe.


Prevenir a cárie de forma natural

O que é a cárie?

Quando comemos, principalmente doces, uma bactéria bocal chamada Streptococus alimenta-se dos restos de comida que fica nos nossos dentes e começa a produzir uma substância chamada Glucon. Esta substância funciona como um adesivo que fixa a bactéria aos dentes, formando a famosa placa bacteriana. Quando entra em contacto com carbohidratos e açúcares, a bactéria transforma-os em ácido láctico, que corroe o esmalte dos dentes e forma a cárie. 

Tisana natural anti-cárie

Ingredientes:

1 colher (de chá) de chá verde
8 folhinhas de salva
1 pézinho de salsa
Gotas de sumo de limão
1 chávena (de chá) de água

Preparação:

Leve a água ao lume, acrescente a salva e a salsa e ferva durante 1 minuto. Apague o lume, acrescente o chá verde e deixe repousar durante 3 minutos. Coe a mistura e acrescente-lhe umas gotas de sumo natural de limão.

Utilização:

Beba sem adoçar, após as refeições.

O melhor é prevenir:

- Escove os dentes 2 vezes por dia.
- Lave sempre os dentes depois de ingerir doces.
- Utilize uma pasta de dentes ou um colutório que contenha flúor.
- Limpe os espaços entre os dentes todos os dias com fio dental.
- Não se esqueça de substituir a sua escova de dentes de 3 em 3 meses. Quanto mais novos forem os filamentos da escova, mais placa bacteriana poderá ser eliminada.
- Consulte o seu dentista regularmente.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sopa para combater a anemia

O que é a anemia?

A anemia é a redução do número de glóbulos vermelhos no sangue. Os glóbulos vermelhos são as células que transportam o oxigénio, levando-o para todos os orgãos e tecidos do corpo.



Qual é o principal sintoma da anemia?

O principal sintoma da anemia  é o cansaço. Em alguns casos, tarefas tão simples e rotineiras como pentear o cabelo ou mudar de roupa podem tornar-se muito cansativas.

Como identificar a anemia de forma simples?

Uma maneira simples de identificar a anemia é observar a conjuntiva, a região que recobre o olho e a região de dentro das pálpebras. Em casos normais essa região é vermelha; já em caso de anemia ela é quase da cor da pele.

Tratar a anemia com remédios caseiros

A sopa de alho é um alimento muito saudável e nutritivo. Com esta deliciosa sopa, receita das nossas avós, poderá combater a anemia.

Sopa de alho

Ingredientes (para 2 pessoas):

1/2 pão duro
Um par de dentes de alho
Um bom pingo de azeite
2 ovos
Sal e folhas de coentro q.b.

Preparação:

Corte o pão em fatias finas. Pique os dentes de alho e coloque tudo num tacho de barro. Tempere com sal e regue com o azeite. Acrescente água (dois dedos acima do pão). Quando começar a ferver, abra uns buraquinhos e coloque aí os ovos. Deixe cozer e sirva no próprio tacho. Salpique com as folhas de coentros.

Utilização:

Esta sopa comia-se antigamente ao jantar. Mas é tão deliciosa que qualquer momento é bom para a saborear.

NB.: Não descuide a sua saúde. Se suspeita que tem anemia peça conselho ao seu médico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...