quarta-feira, 18 de abril de 2012

Remédio caseiro para curar a conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste o branco dos olhos e o interior das pálpebras. Pode atacar apenas um ou então ambos os olhos, dura entre uma semana e quinze dias e não costuma deixar sequelas.

Sintomas da conjuntivite:

- Prurido e vermelhidão nos olhos
- Acumulo de secreção (remelas)
- Sensação de areia nos olhos
- Ardor
- Olhos lacrimejantes
- Pálpebras inchadas

Chá de eufrásia



Ingredientes:

1 colher (de chá) de eufrásia seca
250 mililitros de água

Preparação:

Ferva a água. Apague o lume, acrescente a planta e deixe repousar. Coe a mistura por um passador de malha fina.

Utilização:

Empape compressas no preparado morno e aplique-as sobre os olhos fechados.
Sentirá um grande alivio.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como aliviar a dor causada pelo aparelho dentário

Se tivesse que fazer uma lista de algumas das coisas mais incómodas na vida, aposto que colocaria as lesões na boca nos primeiros lugares. Doem-lhe quando come, incomodam-na quando fala e às vezes nem a deixam dormir. Há lá nada pior!

O aparelho dentário

Para realinhar os dentes, os aparelhos dentários estão a espalhar-se pelas gerações. Há apenas alguns anos, o uso de aparelho dentário somente era visto em crianças e adolescentes. Porém as coisas mudaram e hoje em dia jovens e até adultos de todas as idades aderiram ao sorriso metálico por motivos estéticos e de saúde bocal.

O problema do desconforto

O aparelho dentário pode ferir a boca e causar dor e desconforto. As chagas durante a primeira temporada e nos dias seguintes a cada visita ao ortodentista, juntamente com as feridas em diferentes partes da cavidade bocal devidas a mordeduras por não ter habilidade para mastigar com o aparelho, são queixas muito comuns. Mas é possível aliviar este desconforto com um tratamento caseiro muito simples e eficaz.

Enxaguadela de ervas



Ingredientes

2 colheres (de sopa) de folhas de tomilho e malva, misturadas em partes iguais

1/2 litro de água

Preparação

Deite a mistura de plantas na água e leve ao lume a ferver durante 3 minutos. Retire do lume e deixe repousar durante 5 minutos. Coe por um passador de malha fina e deixe arrefecer.

Utilização

Faça enxaguadelas bucais com o líquido obtido. Repita o tratamento até obter alivio.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Remédio caseiro para aftas

As aftas são lesões que aparecem sobre a mucosa da boca. Localizam-se sobretudo na mucosa oral e nos bordos da língua e na face interna das bochechas. Elas têm uma aparência típica: uma mancha arredondada esbranquiçada e rodeada por uma linha vermelha. São de tamanho reduzido, mas causam dor e desconforto.

As aftas não são contagiosas e normalmente desaparecem ao fim de uma ou duas semanas. Mas como são desconfortáveis, pode recorrer a bochechar com um líquido próprio para aliviar a dor, desinfectar a boca e acelerar a cura.

Enxaguadela de poejos



Ingredientes:

1 colher (de chá) de flores e folhas de poejos

 1 chávena (de chá) de água

1 colher (de café) de bicarbonato de sódio


Preparação:

Ferva os poejos na água durante 5 minutos. Apague o lume e deixe repousar durante 15 minutos. Coe a mistura e acrescente o bicarbonato de sódio. Mexa bem.

Utilização:

Enxagúe a boca com o preparado, todos os dias, durante vários dias. (Atenção! Este líquido é apenas para enxaguar a boca. Não ingerir).

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Remédio caseiro para infecção urinária

Qual é a mulher que não experimentou já, ao menos uma vez, os típicos incómodos de uma infecção urinária?
Com efeito, a cistite (infecção urinária) pode amargurar-nos a existência...Para a combater, o melhor é recorrer aos mirtilos!

O que é que o mirtilo tem de especial?

Os mirtilos contêm flavonóides, umas substâncias que são capazes de se unir a algumas bactérias Escherichia Coli, responsáveis pela cistite. Como resultado, estas bactérias são impossibilitadas de se aderir às células da bexiga e de causar infecções. Ao não poderem fixar-se, acabam por ser eliminadas pelas vias naturais.

Sumo natural de mirtilos



Ingredientes:

1 chávena (de chá) de mirtilos

1/2 litro de água

Preparação:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogéneo.
Coe e adoce se quiser.

Utilização:

Beba diariamente até obter melhorias.

Outras recomendações

Adopte bons hábitos: beba pelo menos um litro e meio de água por dia; urine a cada 3 horas; use roupas soltas e roupa interior de algodão e combata a obstipação com uma dieta rica em fibras.

Limite os factores agravantes: obstipação; higiene intima em excesso ou insuficiente... 

Contra a acne (uso interno)

As frutas são fonte de vitaminas. Consumir sumos de fruta é uma maneira natural de purificar, nutrir, hidratar e melhorar a sua pele.

Os sumos: saúde líquida

Se quer gozar de boa saúde deve incluir frutas frescas na sua dieta diária já que estas são fonte fundamental de vitaminas, minerais e enzimas. Os sumos de frutas são rapidamente absorvidos na corrente sanguínea. Em resultado disto, as células são fornecidas de nutrientes que as alimentam, ao mesmo tempo que as limpam dos desperdícios tóxicos do seu próprio metabolismo.

Os sumos de frutas dão-lhe a oportunidade de conseguir um alivio rápido para esse transtorno tão comum que atormenta dia após dia a sua aparência: a acne.

Sumo anti-acne



Ingredientes:

2 laranjas

100 gramas de morangos

Preparação:

Esprema as laranjas e acrescente ao sumo obtido os morangos, previamente esmagados com um garfo. Mexa bem para obter uma mistura homogénea.

Utilização:

Consuma este sumo em jejum, diariamente, até notar melhoria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...