terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Remédios caseiros para a diarreia

O que é a diarreia?

A diarreia consiste no aumento do numero de evacuações e na presença de fezes moles com consistência pastosa ou líquida. A diarreia comum geralmente desaparece após um dia ou dois, já que é parte do sistema de defesa do organismo para se libertar de substâncias não desejadas.

Remédios caseiros contra a diarreia

Remédio 1

Bebida de Seven Up e limão

Ingredientes:

Sumo de 1 limão
1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
Seven Up q. b.

Preparação:

Num copo, deite o sumo de limão e o bicarbonato de sódio. Acrescente Seven Up que baste.

Utilização:

Beba em seguida.
Esta bebida aliviará a diarreia num período curto de tempo.



Remédio 2

Puré de maçã e mel

Ingredientes:

1 maçã
1 colher (de sopa) de mel

Preparação:

Rale a maçã num prato e acrescente o mel. Misture bem.

Utilização:

Coma este puré 2 ou 3 vezes ao dia, até notar melhoria.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Qual o dia mais apropriado para cortar as unhas?

Segundo as nossas avós (que nestas coisas possuíam muita sabedoria!), o dia mais apropriado para cortar e limar as unhas dos pés e das mãos, é sexta-feira depois do sol se pôr. Se, por qualquer motivo, se esquece de o fazer neste dia da semana, não o deve fazer ao sábado: é o dia mais desfavorável para este propósito.
Quando se cortam ou limam as unhas à sexta-feira, elas tornam-se mais duras e resistentes e não se partem com tanta facilidade.

O dia de Vénus, sexta-feira, é então o dia mais adequado para realizar tudo o que diz respeito ao cuidado das unhas; já o dia de Gémeos, quarta-feira, dia de Mercúrio, e o dia de peixes, quinta-feira, dia de Júpiter e Neptuno, são os dias menos aconselháveis.

Verdade ou mito? Bem, tentar não custa nada! Eu, pela minha parte, posso afirmar que sempre arranjo as unhas à sexta-feira à tardinha ou à noite e tenho unhas fortes e longas!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dieta do sumo morno de limão

Confesso-me! Estou com alguns quilinhos a mais! Chamo-lhe assim - quilinhos - para aligeirar; mas a verdade é que eles pesam na minha consciência.
Aconteceram quase sem dar por isso! Foi o chocolate de leite - tão cremoso! -, a Encharcada da Leonor, o Gelado de Natas da Lena, a Baba de Camelo da Rita! E o arroz doce irresistível da amiga Isabel, e a minha gulodice!
Pronto! O estrago está feito. Agora é arregaçar as mangas e deitar mãos à obra. Como? Com uma bela dieta desintoxicante e adelgaçante de sumo morno de limão. Isto é, com uma bela limonada!

O limão



Provavelmente, o limão é o fruto mais conhecido e usado no mundo. Ele é considerado o rei dos frutos curativos. É uma excelente fonte de vitamina C, muito importante para combater as infeções, pois aumenta a resistência do organismo. Também contém vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Em poucas palavras: o limão é ótimo!

E, como é que se faz a tão famosa dieta do sumo morno de limão?

Na minha humilde opinião há tantas maneiras de fazer a dieta do sumo morno de limão, como pessoas que a fazem. Ou seja, cada pessoa faz à sua maneira.

Eu vou fazer a dieta do sumo morno de limão assim:

Durante 1 mês, vou espremer 1 limão num copo de água morna, como se fosse uma limonada sem açúcar. Em seguida, vou beber esse sumo, em jejum, pelo menos 30 minutos antes de tomar o pequeno-almoço, para que a limpeza do organismo não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. E é só! Claro, também é obrigatório praticar uma alimentação saudável e algum exercício físico. E daqui a um mês, volto a este post para vos dar conta do resultado obtido. Fica prometido.


Algumas curiosidades sobre o limão:

Para tratar a acne, faça uma pasta com sumo de limão e açúcar e aplique-a na zona afetada.

Elimine a caspa e a oleosidade do couro cabeludo, massajando-o com sumo de limão.

Use a polpa do limão para massajar as suas mãos. Elimina os maus cheiros e aclara a pele.

Quando fizer as suas unhas, coloque as pontas dos dedos de molho em sumo de limão, durante alguns minutos. Isto amolece as cutículas. Depois é só empurrá-las para trás com um pauzinho de laranjeira.

Na Índia antiga, as mulheres escolhiam o futuro marido fazendo-lhe uma estranha declaração de amor: atiravam-lhe com um limão!

A Itália é o maior produtor mundial de limão.

O limão-galego foi o primeiro citrino introduzido na Europa.

O maior limão conhecido pesava 2,83 quilos! 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tratamento caseiro para o pé-de-atleta

Muito comum, o pé-de-atleta é uma doença provocada por fungos que não afeta apenas os desportistas...Esta infeção causa inflamação da pele, cortes nas dobras, especialmente entre os dedos, e lesões descamativas na sola dos pés com comichão e desconforto.

Banho de pés com vinagre contra o pé-de-atleta

Ingredientes

1/2 litro de vinagre
2 litros de água bem quente

Preparação

Numa bacia que acomode bem os seus pés, deite a água e, em seguida, junte o vinagre. 

Utilização

Meta os pés na mistura e deixe atuar durante 15 minutos. Depois, seque cuidadosamente os pés.
Repita 1 vez por dia até obter melhorias.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aliviar dores de varizes

As varizes dos membros inferiores são veias doentes, que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas, dificultando a circulação do sangue e causando dores e sensação de fadiga nas pernas.

Ingredientes

Folhas de couve
Água

Preparação

Aqueça 2 folhas de couve em 1/2 litro de água fervente. Escorra e coloque a couve num pano fino, fazendo um embrulho.

Utilização

Coloque o embrulho sobre as varizes, apertando suavemente. Deixe atuar durante 15 minutos.
Sentirá alivio duradouro!


Amaciador de cutículas caseiro

Sabia que as cutículas têm uma função protetora? Ainda que muitas vezes passem despercebidas, estas pelezinhas que existem em redor das unhas têm a importante função de as proteger. Quer dizer, se eliminarmos as cutículas corremos o sério risco de que as nossas unhas cresçam mal ou até de que possam sofrer alguma infeção. Atuando como um selo entre os dedos e as unhas, as cutículas protegem as unhas de infeções e problemas, pelo que não devemos eliminá-las. Nunca!

Amaciador de cutículas

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de sumo de ananás
1 gema de ovo
6 gotas vinagre de sidra

Preparação

Deite os ingredientes numa tigela que acomode bem as suas unhas e misture-os bem.

Utilização

Ponha as unhas de molho na mistura durante 15 minutos e, depois, empurre as cuticulas suavemente para trás com um pau de laranjeira, que tem um acabamento perfeito para empurrar as cuticulas sem magoar. Em seguida, lave com água morna e seque delicadamente.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Banda removedora de pontos negros para o nariz

Que há de pior que um ponto negro? Só muitos pontos negros teimosos! As bandas removedoras de pontos negros têm uma ação limpadora muito poderosa, que combate as sujidades e os óleos teimosos que obstruem os poros do nariz.

Ingredientes

Leite magro
Gelatina em pó sem sabor

Preparação

Numa taça de vidro, misture 2 colheres (de sopa) de leite magro  com 2 colheres (de sopa) de gelatina em pó sem sabor e mexa bem. Em seguida, leve a mistura ao microondas, na potência máxima, durante 10 segundos.

Utilização

Deixe arrefecer um pouco e aplique a mistura obtida no nariz e em redor dele, numa camada uniforme. Deixe atuar até endurecer (cerca de 10 minutos). Ter-se-à formado como que uma banda plástica. Descole uma pontinha dessa banda e puxe devagarinho: os pontos negros vêem agarrados.
Resultado: um nariz limpo e livre de impurezas!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...