Avançar para o conteúdo principal

Sopa de alho para combater a anemia

O que é a anemia?

A anemia é a redução do número de glóbulos vermelhos no sangue. Os glóbulos vermelhos são as células que transportam o oxigénio, levando-o para todos os orgãos e tecidos do corpo.

Qual é o principal sintoma da anemia?

O principal sintoma da anemia  é o cansaço. Em alguns casos, tarefas tão simples e rotineiras como pentear o cabelo ou mudar de roupa podem tornar-se muito cansativas.

Como identificar a anemia de forma simples?

Uma maneira simples de identificar a anemia é observar a conjuntiva, a região que recobre o olho e a região de dentro das pálpebras. Em casos normais essa região é vermelha; já em caso de anemia ela é quase da cor da pele.

Tratar a anemia com remédios caseiros

A sopa de alho é um alimento muito saudável e nutritivo. Com esta deliciosa sopa, receita das nossas avós, poderá combater a anemia.

Ingredientes (para 2 pessoas)

1/2 pão duro
2 dentes de alho
Um bom pingo de azeite
2 ovos
Sal e folhas de coentro q.b.

Preparação

Corte o pão em fatias finas. Pique os dentes de alho e coloque tudo num tacho de barro. Tempere com sal e regue com o azeite. Acrescente água (dois dedos acima do pão). Quando começar a ferver, abra uns buraquinhos e coloque aí os ovos. Deixe cozer e sirva no próprio tacho. Salpique com as folhas de coentros.

Utilização

Esta sopa comia-se antigamente ao jantar. Mas é tão deliciosa que qualquer momento é bom para a saborear.

NB.: Não descuide a sua saúde. Se suspeita que tem anemia peça conselho ao seu médico.