segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como aliviar a dor causada pelo aparelho dentário

Se tivesse que fazer uma lista de algumas das coisas mais incómodas na vida, aposto que colocaria as lesões na boca nos primeiros lugares. Doem-lhe quando come, incomodam-na quando fala e às vezes nem a deixam dormir. Há lá nada pior!

O aparelho dentário

Para realinhar os dentes, os aparelhos dentários estão a espalhar-se pelas gerações. Há apenas alguns anos, o uso de aparelho dentário somente era visto em crianças e adolescentes. Porém as coisas mudaram e hoje em dia jovens e até adultos de todas as idades aderiram ao sorriso metálico por motivos estéticos e de saúde bocal.

O problema do desconforto

O aparelho dentário pode ferir a boca e causar dor e desconforto. As chagas durante a primeira temporada e nos dias seguintes a cada visita ao ortodentista, juntamente com as feridas em diferentes partes da cavidade bocal devidas a mordeduras por não ter habilidade para mastigar com o aparelho, são queixas muito comuns. Mas é possível aliviar este desconforto com um tratamento caseiro muito simples e eficaz.

Enxaguadela de ervas



Ingredientes

2 colheres (de sopa) de folhas de tomilho e malva, misturadas em partes iguais

1/2 litro de água

Preparação

Deite a mistura de plantas na água e leve ao lume a ferver durante 3 minutos. Retire do lume e deixe repousar durante 5 minutos. Coe por um passador de malha fina e deixe arrefecer.

Utilização

Faça enxaguadelas bucais com o líquido obtido. Repita o tratamento até obter alivio.

1 comentário:

  1. É verdade. cada vez mais adultos que não o poderam fazer quando mais novos colocam agora os aparelhos. Muito bom ter partilhado o remédio caseiro, com toda a certeza aliviará muitas pessoas com o desconforto dos primeiros tempos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...