quarta-feira, 21 de março de 2012

Remédio caseiro para a memória dos estudantes

Já sabe. Se quer tirar boas notas tem que estudar. E isto ao longo de todo o ano lectivo. Esta é a melhor receita para o sucesso escolar. Porém, quando os testes e exames se aproximam temos que trabalhar um pouquinho mais. E isto cansa. Deixa-nos de rastos. Ora, para ajudar nestes momentos não há nada melhor do que uma daquelas receitas miraculosas das nossas avós. Como pode muito bem calcular não se trata de nenhuma magia. Se não estudar, provavelmente não vai passar de ano. Mas se estudar, o seguinte remédio pode ajudá-la a que os resultados escolares sejam ainda melhores.

Os remédios naturais à base de plantas ajudam a melhorar a concentração, aumentam a memória e relaxam-nos durante esses dias em que não podemos deixar de estar mais stressadas devido à proximidade dos testes e exames.

Chá de cidreira

A cidreira melhora a actividade cerebral e a memória. E igualmente importante: não só melhora a concentração e o ânimo, mas também nos ajuda a estar mais tranquilas.


Ingredientes
1 chávena de água fervente
2 colheres de chá de folhas de cidreira
Mel

Preparação
Numa taça de loiça, coloque as folhas de cidreira. Regue-as com a água a ferver. Tape e deixe descansar durante 10 minutos. Coe por um passador de malha fina.

Utilização
Adoce a gosto com mel e beba em seguida.
Além de um excelente remédio, o chá de cidreira também é uma bebida muito agradável.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...