sexta-feira, 16 de março de 2012

Receita caseira de água de rosas

A rosa é uma das flores mais populares do mundo, cultivada desde a antiguidade. É o simbolo do amor e da sedução, por excelência. Conta-se até que Cleópatra, conhecedora dos poderes das rosas, obrigava Marco António a caminhar sobre pétalas de rosas para chegar ao leito onde ela o esperava.

A água de rosas

A água de rosas é muito usada no cuidado da cútis. Além do seu agradável perfume, a água de rosas também contribui para a boa saúde da pele.

Propriedades da água de rosas

A água de rosas é relaxante, anti-inflamatória e descongestionante: ela faz desaparecer os sinais de cansaço do rosto e ainda contribui para eliminar as bolsas que às vezes aparecem debaixo dos olhos. Possui também alto conteúdo em vitaminas e antioxidantes (C,E, K, e carotenos), o que a converte num produto muito ativo contra os radicais livres, ajudando também a preservar a juventude das células.

Ingredientes:

Pétalas de 12 rosas frescas acabadas de colher
Água destilada que baste
1 filtro de papel para café

Preparação:

Deite metade das pétalas de rosas numa tigela de loiça e triture-as com um pouco de água destilada. Depois, acrescente as restantes pétalas, mas desta vez sem triturar. Pique o filtro de café em pedaços pequenos e acrescente-o à mistura. Junte água destilada até cobrir. Deixe a mistura repousar, bem tapada, durante 24 horas. Finalmente, coe por um passador de malha fina, espremendo muito bem as pétalas. Verta o líquido obtido num frasco de vidro escuro e utilize-o num curto espaço de tempo.

Utilização:

Embeba uma gaze ou uma bola de algodão no líquido obtido e passe-a delicadamente pela pele do rosto e do pescoço. Também pode utilizar a água de rosas para aromatizar a água do banho. 

3 comentários:

  1. Eu uso imenso, antes de me deitar... adoro, mas compro já feito! fica a dica, obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não se trata de uma poção para ingerir; tal como indicado acima, a água de rosas destina-se ao cuidado do rosto e do corpo.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...