sexta-feira, 30 de março de 2012

Remédio caseiro contra a acne

A acne é uma doença da pele. É mais frequente durante a adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais provoca o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, entupindo os poros e causando o aparecimento de borbulhas e pontos negros. As áreas preferidas pela acne são o rosto (especialmente a zona T), as costas, o decote e os ombros.

O que pode fazer para minimizar a acne:

- Lave o rosto 2 vezes por dia, uma de manhã e outra à noite. Certifique-se de que está a usar um sabonete adequado ao seu tipo de pele.

- Lave o cabelo com frequência. A gordura e a sujidade do cabelo entram em contacto com a cara, agravando a acne.

- Lave a fronha da sua almofada regularmente. A gordura que vai ficando na fronha pode piorar a acne.

- Procure dormir de barriga para cima. É melhor para a sua pele.

- Beba muita água. Procure manter a pele hidratada a partir de dentro. Isto faz uma grande diferença no processo de cura da acne. Beba pelo menos 8 copos de água por dia.

- Coma de forma saudável. Evite comidas gordurosas e salgadas. A vitamina C é boa para a pele afetada pela acne. Laranjas, pimento vermelho, kiwis, mangas e brócolos contêm muita vitamina C. Procure incluir estes alimentos no seu cardápio. A sua pele vai agradecer-lhe.

Loção de bardana contra a acne


Ingredientes:

1 colher (de chá) de bardana
250 mililitros de água

Preparação:

Leve a água ao lume e assim que começar a ferver acrescente a planta e deixe ferver durante 5 minutos. Retire do lume, deixe arrefecer e coe.

Utilização:

Aplique o líquido resultante sobre a pele afetada, com uma gaze ou algodão.
Repita o tratamento diariamente e a acne melhorará.

1 comentário:

  1. Bem eu tenho quase todos esses cuidados e mesmo assim a minha pele volta e meia está com borbulhas. Mas é facto que já andou bem pior.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...