quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Teste de gravidez da avó

Atenção! Este teste de gravidez caseiro não substitui os testes de gravidez da farmácia nem os testes de gravidez que se fazem no consultório médico ou no laboratório. A sua fiabilidade, claro, não é de 100%; mesmo assim, exponho-o como uma curiosidade.


Há alguns anos atrás, quando ainda não existiam os testes de gravidez que há hoje em dia, as nossas avós e bisavós costumavam fazer um curioso teste de gravidez caseiro para ficarem a saber se estavam à espera de bebé. O truque consistia em depositar a primeira urina da manhã num copo de vidro (transparente, seco e limpo). Em seguida, colocavam o copo de urina no congelador durante 5 minutos. Quando o tiravam podiam ler o resultado: se se tivesse formado uma fina película em cima, o resultado era interpretado como sendo Positivo. Se se tivesse formado um depósito em baixo, o resultado era interpretado como Negativo.
É só mais uma daquelas curiosidades das nossas avós; mas se suspeita que pode estar grávida, porque não experimenta? Também seria interessante confrontar depois o resultado deste teste caseiro com o resultado de um teste de farmácia, por exemplo.

11 comentários:

  1. Que interessante!Nunca tinha ouvido falar deste teste...As coisas que descobres!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. sero qui fuciona teve alguem qui fes e deu serto mim responde ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ninguém se acusou! Eu, autora deste blog, devo dizer que experimentei e obtive um depósito no fundo do copo (sinal de resultado negativo). Em seguida, fiz o teste de farmácia (imprescindivel, sempre; com estas coisas não se improvisa, é preciso ter certezas), que também deu negativo. Pouco depois menstruei. De qualquer forma, expus o teste mais como uma curiosidade; algo do tempo das nossas avós. Podem experimentar sim, mas não se esqueçam de confirmar sempre o resultado com o teste de farmácia. E isto, seja qual for o resultado que obtiverem.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Que bom que deu certo. Fico muito feliz. Isto prova como as nossas avós sabiam do que falavam quando recomendavam estas "coisas caseiras".

      Obrigada por ter vindo partilhar connosco.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Depois volte para dizer o que achou.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. Eu vou tentar e volto pra dizer se deu certo.
    Tem outro que eu aprendi que pra colocar um pouco da primeira urina no copo junto com um pouco de água sanitária. Se ficar avermelhado é positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angela. Obrigada pela partilha.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  6. Estou desconfiada mas tenho cinco dias de atraso e vou tentar e público aqui quando contrata com o texte do tig bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...