quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Remédio caseiro para aquecer os pés frios

Tem os pés sempre frios, quer faça frio, quer faça calor? Pois fique a saber que não é a única! Eu também tenho sempre os pés frios. Brrrr...! Especialmente no inverno.
Ter os pés frios significa que o calor do seu corpo não chega até aos seus membros inferiores (os seus lindos pés). Isto não significa nada de mais; apenas é um grande incómodo. Afinal, sentimo-nos muito mais felizes quando temos os pés quentinhos.

Quando uma pessoa costuma ter os pés frios, o conselho tradicional é que faça um banho quente de pés. Mas se a esse banho juntarmos as propriedades calorificas do gengibre, o resultado será ainda melhor.

Banho quente de pés com gengibre



Ingredientes

4 litros de água quente
50 gramas de gengibre ralado

Preparação

Numa bacia que acomode bem os seus pés, deite a água e acrescente o gengibre. Mexa a mistura.

Utilização

Enfie os pés na água e deixe-se ficar durante cerca de dez minutos. Retire então os pés e seque-os bem com uma toalha. Calce umas peúgas de lã ou de algodão para manter o calor.
Se descansar durante algum tempo com os pés ligeiramente mais elevados que o resto do corpo, também melhorará a circulação do sangue e, claro, isso também contribuirá para que os seus pés se mantenham mais quentes e confortáveis.