quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Remédio caseiro para aquecer os pés frios

Tem os pés sempre frios, quer faça frio, quer faça calor? Pois fique a saber que não é a única! Eu também tenho sempre os pés frios. Brrrr...! Especialmente no inverno.
Ter os pés frios significa que o calor do seu corpo não chega até aos seus membros inferiores (os seus lindos pés). Isto não significa nada de mais; apenas é um grande incómodo. Afinal, sentimo-nos muito mais felizes quando temos os pés quentinhos.

Quando uma pessoa costuma ter os pés frios, o conselho tradicional é que faça um banho quente de pés. Mas se a esse banho juntarmos as propriedades calorificas do gengibre, o resultado será ainda melhor.

Banho quente de pés com gengibre

Ingredientes

4 litros de água quente
50 gramas de gengibre ralado

Preparação

Numa bacia que acomode bem os seus pés, deite a água e acrescente o gengibre. Mexa a mistura.

Utilização

Enfie os pés na água e deixe-se ficar durante cerca de dez minutos. Retire então os pés e seque-os bem com uma toalha. Calce umas peúgas de lã ou de algodão para manter o calor.
Se descansar durante algum tempo com os pés ligeiramente mais elevados que o resto do corpo, também melhorará a circulação do sangue e, claro, isso também contribuirá para que os seus pés se mantenham mais quentes e confortáveis.


11 comentários:

  1. Vou experimentar sem dúvida! Quando fui passar férias ao México até de meias de lã dormia!

    ResponderEliminar
  2. Aiiii encontrar este Blog foi uma benção dos céus !!! Eu tenho os pés "geladossss". É uma coisa horrívelll !
    Vou experimentar esta dica. Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que o blog é útil. É esse o objetivo.

      Bjs

      Eliminar
  3. Vou esperimenta tenho os pés muito gelado... Adorei essa receita muito facil

    ResponderEliminar
  4. Vou esperimenta tenho os pés muito gelado... Adorei essa receita muito facil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá angelik!

      Experimente sim e volte para nos contar se consigo também funcionou.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. E para beber minha esposa centi muito frio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wilson,tambem tenho passado por isso. Sentir frio acima do normal. Tenho feito cha que estimule a circulaçao,cha de canela por exemplo. Tambem estou fazendo um cha de hortela miuda. Como me orientaram: tres ponteiros de hortela (corte apos a terceira folha) e ferva,tomando uma xicara de cha ao deitar. Beba a noite e de preferencia que no outro dia nao precise kevantar e expor se a friagem. Tome uma vez por semana ate completar 9 vezes.

      Eliminar
    2. Obrigada por partilhar.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Atenção! Esta mistura é para banhar os pés. Não é para beber.

      Para beber sugiro-lhe por exemplo uma chávena de um qualquer chá da sua preferência, bem quente e adoçado com mel. Ou um cacau quente e docinho. Ou uma boa sopa fumegante. Qualquer coisa quentinha é excelente para começar a sentir mais calor.

      Se procurar aqui no blog (lateral) encontra receitas para entrar em calor.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...