quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Herpes labial

O herpes labial surge nos lábios e ao redor deles. É causado pelo vírus Herpes Simplex e pode ter várias causas: constipação, gripe, situações emocionalmente instáveis, menstruação, exposição ao sol, etc.

O herpes labial manifesta-se através de vesículas dolorosas, com líquido transparente e pode surgir numa única lesão ou em grupos de lesões. Antes de aparecer é comum sentir comichão ou ardor. Geralmente, todos os casos de herpes labial desaparecem após sete a dez dias. Alguns remédios caseiros podem no entanto ser utilizados para diminuir os sintomas e acelerar a cura.

Remédio 1

Chá de urtigas



Ingredientes:

1 punhado de folhas de urtigas
1 litro de água

Preparação:

Leve a água ao lume e quando começar a ferver acrescente a planta. Deixe fervilhar durante 10 minutos e retire do lume. Coe e deixe arrefecer.

Utilização:

Beba 1 chávena do chá obtido por dia. Também pode empapar uma gaze no líquido morno e aplicá-la diretamente sobre o herpes, para acelerar a cura.

Remédio 2

Cubo de gelo



Utilização:

Aplique diretamente um cubo de gelo sobre o herpes, por um instante. O gelo alivia a dor e é anti-inflamatório.

E não se esqueça:

Lave as mãos com frequência; evite tocar nas feridas e beijar adultos e crianças quando as lesões estão ativas; evite a exposição ao sol.

1 comentário:

  1. Eu tentei com tudo isso mas não resolveu meu caso de herpes...
    Agora estou tomando penvir e parece que tudo está voltando a normalidade por boa sorte.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...