terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Qual o dia mais apropriado para cortar as unhas?

Segundo as nossas avós (que nestas coisas possuíam muita sabedoria!), o dia mais apropriado para cortar e limar as unhas dos pés e das mãos, é sexta-feira depois do sol se pôr. Se, por qualquer motivo, se esquece de o fazer neste dia da semana, não o deve fazer ao sábado: é o dia mais desfavorável para este propósito.
Quando se cortam ou limam as unhas à sexta-feira, elas tornam-se mais duras e resistentes e não se partem com tanta facilidade.

O dia de Vénus, sexta-feira, é então o dia mais adequado para realizar tudo o que diz respeito ao cuidado das unhas; já o dia de Gémeos, quarta-feira, dia de Mercúrio, e o dia de peixes, quinta-feira, dia de Júpiter e Neptuno, são os dias menos aconselháveis.


Verdade ou mito? Bem, tentar não custa nada! Eu, pela minha parte, posso afirmar que sempre arranjo as unhas à sexta-feira à tardinha ou à noite e tenho unhas fortes e longas!

4 comentários:

  1. Geralmente estas mezinhas têm sempre um pouco de verdade, por isso experimentar não custa!

    ResponderEliminar
  2. Heheh, que giro! Vou experimentar também :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Amei o post, super interessante, seu blog é d+, já estou seguindo! Passando aqui pra conferir seu cantinho e avisar que tem post novo lá no Estúdio: http://tudorosachok.blogspot.com/2012/01/cabelos-irresistiveis-no-verao.html
    Super bjo e uma ótima quinta-feira pra você!

    ResponderEliminar
  4. E eu que tinha o habito de as cortar ao sábado! Por isso é que as minhas unhas dos pés não crescem como deve ser! A partir de hoje só corto à sexta. boa dica!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...