segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dieta do sumo morno de limão

Confesso-me! Estou com alguns quilinhos a mais! Chamo-lhe assim - quilinhos - para aligeirar; mas a verdade é que eles pesam na minha consciência.
Aconteceram quase sem dar por isso! Foi o chocolate de leite - tão cremoso! -, a Encharcada da Leonor, o Gelado de Natas da Lena, a Baba de Camelo da Rita! E o arroz doce irresistível da amiga Isabel, e a minha gulodice!
Pronto! O estrago está feito. Agora é arregaçar as mangas e deitar mãos à obra. Como? Com uma bela dieta desintoxicante e adelgaçante de sumo morno de limão. Isto é, com uma bela limonada!

O limão



Provavelmente, o limão é o fruto mais conhecido e usado no mundo. Ele é considerado o rei dos frutos curativos. É uma excelente fonte de vitamina C, muito importante para combater as infeções, pois aumenta a resistência do organismo. Também contém vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Em poucas palavras: o limão é ótimo!

E, como é que se faz a tão famosa dieta do sumo morno de limão?

Na minha humilde opinião há tantas maneiras de fazer a dieta do sumo morno de limão, como pessoas que a fazem. Ou seja, cada pessoa faz à sua maneira.

Eu vou fazer a dieta do sumo morno de limão assim:

Durante 1 mês, vou espremer 1 limão num copo de água morna, como se fosse uma limonada sem açúcar. Em seguida, vou beber esse sumo, em jejum, pelo menos 30 minutos antes de tomar o pequeno-almoço, para que a limpeza do organismo não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. E é só! Claro, também é obrigatório praticar uma alimentação saudável e algum exercício físico. E daqui a um mês, volto a este post para vos dar conta do resultado obtido. Fica prometido.


Algumas curiosidades sobre o limão:

Para tratar a acne, faça uma pasta com sumo de limão e açúcar e aplique-a na zona afetada.

Elimine a caspa e a oleosidade do couro cabeludo, massajando-o com sumo de limão.

Use a polpa do limão para massajar as suas mãos. Elimina os maus cheiros e aclara a pele.

Quando fizer as suas unhas, coloque as pontas dos dedos de molho em sumo de limão, durante alguns minutos. Isto amolece as cutículas. Depois é só empurrá-las para trás com um pauzinho de laranjeira.

Na Índia antiga, as mulheres escolhiam o futuro marido fazendo-lhe uma estranha declaração de amor: atiravam-lhe com um limão!

A Itália é o maior produtor mundial de limão.

O limão-galego foi o primeiro citrino introduzido na Europa.

O maior limão conhecido pesava 2,83 quilos! 

5 comentários:

  1. Uma reeducação alimentar vale mais a pena...

    iloveleli.blogspot.com
    @iloveleli

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário lá no blog!

    Já estou seguindo o seu tb :)

    Volte sempre!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderEliminar
  3. Também estou a precisar de perder umas gordurinhas extra... A ver se esta semana me empenho nos abdominais!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. O prometido é devido! Então, aqui estou eu para dar conta do resultado obtido com esta dieta: perdi 2 quilos num mês. Bem, não é muito; mas já é alguma coisa. E afinal não custou nada. É até um prazer ingerir uma água sabor a limão logo pela manhã. E ainda teve um benefício extra: noto a minha pele mais hidratada, luminosa e purificada. Só por isto já valeu a pena.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...